Usuários de AdBlock no YouTube enfrentam punições
Se você utiliza o AdBlock para evitar anúncios no YouTube, saiba que agora você está sujeito a punições. Encontre aqui como isso acontece e saiba o que fazer para evitar ser punido.
Com o crescimento da importância dos anúncios no YouTube, muitos usuários optam por usar o AdBlock para bloquear anúncios na plataforma. Contudo, a seu uso pode trazer consequências graves para o usuário.
A plataforma, que tem como base de negócios a venda de anúncios, está preocupada em proteger sua estrutura e, por isso, está desenvolvendo medidas para desmotivar o uso desses bloqueadores por parte dos usuários.
De acordo com informações do site Dexerto, alguns usuários já estão recebendo avisos de que a reprodução de vídeos poderá ser bloqueada para aqueles que utilizam o AdBlock. Além disso, o YouTube oferece um plano de assinatura que permite aos usuários acessarem o site sem anúncios, uma alternativa para aqueles que querem usar a plataforma sem anúncios e sem riscos.
Além dessa novidade em relação aos bloqueadores de anúncios, o Google também estaria trabalhando em uma nova ferramenta que permitirá aos usuários jogarem jogos diretamente através do YouTube.
No passado, a Google havia lançado o Google Stadia, um serviço de streaming de jogos. Porém, esse projeto foi encerrado em janeiro deste ano devido às expectativas não correspondidas e à sua complexidade. Ainda assim, a Google não desistiu do mercado de jogos e planeja encontrar novas formas de atuar nessa área.
Além disso, a empresa garantiu que fará reembolso para todas as pessoas que tenham realizado compras através do Google Stadia. A Google, conhecida por suas iniciativas ambiciosas, está disposta a enfrentar novos desafios nesse mercado. Mesmo que alguns duvidem do sucesso das suas empreitadas, a empresa segue em busca de soluções inovadoras.
O Google Stadia permitia que os jogadores desfrutassem de jogos sem a necessidade de consoles físicos em suas casas. Todo o processamento era realizado em servidores na nuvem, de forma que as requisições dos jogadores eram enviadas aos servidores do Google para processamento e, em seguida, retornavam ao usuário.