Martin Scorsese volta a atacar filmes de heróis: ‘Temos que salvar o cinema’
Em uma nova entrevista, o diretor consagrado dos cinemas, Martin Scorsese, volta atacar os filmes de heróis, e faz apelo sobre o perigo desses filmes.
Ele ataca novamente! Depois de tempos atrás ter se repercutido muito as falas do consagrado diretor Martin Scorsese a respeito de filmes de heróis, ele novamente faz declarações sem papas na língua.
Em entrevista ao GQ Magazine, o diretor de 80 anos volta a reclamar do excesso de franquias e filmes de quadrinhos nos cinemas. Ele disse:
O perigo é o que isso está causando à nossa cultura. Porque agora haverá gerações que pensarão que os filmes são apenas isso – é isso que os filmes são. Temos que salvar o cinema.
O diretor continuou, fazendo apelo para grandes diretores:
Eles já pensam isso. O que significa que temos que lutar com mais força. E tem que vir do nível popular. Tem que vir dos próprios cineastas. E você terá, você sabe, os irmãos Safdie, e você terá Chris Nolan, entende o que quero dizer? E acerte-os por todos os lados. Acerte-os por todos os lados e não desista. Vamos ver o que você tem. Vá lá e faça. Vá reinventar. Não reclame disso. Mas é verdade, porque temos que salvar o cinema.
Ironicamente, Scorsese acaba citando Christopher Nolan, que simplesmente trabalhou em uma trilogia de super-heróis. Ou seja, será que pelo menos alguns dos filmes de heróis são considerado CINEMA para o lendário Martin Scorsese?
Comente logo abaixo o que você acha dessa discussão, e fique ligado no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.