Filha de Mano Brown estará no filme Ainda Assim!
O cinema brasileiro abre as portas para Domenica Dias, filha de Mano Brown, rapper dos Racionais MC’s. No filme, chamado Ainda Assim, uma coprodução entre Brasil, Uruguai e França,...
O cinema brasileiro abre as portas para Domenica Dias, filha de Mano Brown, rapper dos Racionais MC’s. No filme, chamado Ainda Assim, uma coprodução entre Brasil, Uruguai e França, Domenica interpreta Sofia, uma jovem atleta que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista, descobre estar grávida. Na comoção do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe, não agora.
Referência para a juventude paulistana, a atriz Domenica Dias vive a personagem principal, Sofia, que tem como certeza não poder virar mãe naquele momento da vida. Filha do rapper Mano Brown e da empresária e advogada Eliane Dias, Domenica estreia como protagonista em longa-metragem, após atuar na série “As Seguidoras” e nos filmes “A Jaula” e “Dente por Dente“.
O elenco de “Ainda Assim” conta ainda com Rômulo Braga, premiado no Festival do Rio por seu trabalho no filme “Sangue Azul”, Grace Passô (da série “Hit Parade”), Suzy Lopes (de “Bacurau”), a cantora e atriz Loro Bardot (estreando em longa-metragem) e Glaucia Vandeveld (do longa “No Coração do Mundo”), além de um grupo de jovens, resultado de um processo de seleção de atores de quase dois anos.
A direção de “Ainda Assim” é assinada por Lillah Halla, cineasta formada em direção e roteiro pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños (Cuba). Seu curta-metragem “Menarca” (2020) mereceu estreia mundial na Semana da Crítica do badalado Festival de Cannes, foi selecionado para o Festival de Palm Springs e esteve qualificado para os Oscars 2022. Atualmente disponível na plataforma MUBI, o curta venceu o prêmio do público no festival Cinelatino de Toulouse (França), foi eleito como o melhor filme no Festival de Tirana, na Albânia, melhor direção no Curta Cinema (Rio de Janeiro) e Promotional Award do Festival de Winterthur (Suíça). Lillah é integrante cofundadora do Coletivo Vermelha.
María Elena Morán, que assina o roteiro de “Ainda Assim” ao lado da diretora Lillah Halla, é outra egressa da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños (Cuba). Foi uma das roteiristas da série “Taxitramas” e tem colaborado com a produtora bigBonsái em desenvolvimento de projetos, incluindo o longa “50 Dias” e a série “Continente Submerso”. Também, entre outros trabalhos, desenvolveu, em conjunto com Tiago Iorc e Rafael Trindade, o roteiro do videoálbum “Reconstrução”. Seu primeiro romance, “Os Continentes de Dentro” (2021), foi publicado no Brasil e na Espanha.
FIQUE LIGADO: