Crítica Invocação do Mal 3 | Longa mantém boa qualidade da franquia

Crítica Invocação do Mal 3 | Longa mantém boa qualidade da franquia

Quando o assunto é Invocação do Mal, o público inteiro para para saber conhecer uma das tantas histórias de terror que envolve o casal paranormal mais famoso do mundo....

 Crítica Invocação do Mal 3 | Longa mantém boa qualidade da franquia

Publicidade


Publicidade

Quando o assunto é Invocação do Mal, o público inteiro para para saber conhecer uma das tantas histórias de terror que envolve o casal paranormal mais famoso do mundo. Ed e Lorraine Warren dividiram com os quatro cantos do planeta, os fatos mais horripilantes e assombrosos do mundo e é por isso que a franquia conseguiu se estabilizar no gênero do terror.

Agora, Invocação do Mal: A Ordem do Demônio, terceiro filme do universo baseado nas histórias do casal, veio para mostrar o que é terror de verdade com uma pitada de mistério. E pode ser o que faz o filme ser tão insano quanto os outros da franquia principal. Confira a nossa crítica de Invocação do Mal 3, sem spoilers.

Show de horrores para arrepiar qualquer um

Uma coisa que já deixou todo mundo sabendo que o que viria seria muito diferente, foi o início do filme. Diferente dos outros, Invocação do Mal 3 começa num ritmo rápido, o que deixa você muito tenso na cadeira. Entretanto, aquilo é só o começo.

Publicidade

A história de Arne Johnson, assim como outras dos Warren, se tornou um caso de possessão bastante conhecido. Mas, não foi apenas isso que fez sua fama. A ideia de que precisava ser provado ao público e ao Júri que ele estava sob influência de espíritos foi o que chamou a atenção.

E é exatamente essa vibe que o filme traz para quem o assiste. Logo de cara, você consegue se lembrar de O Exorcismo de Emily Rose, em que o caso de possessão (baseado em fatos reais também) tinha que ser provado. Entretanto, não fica apenas nisso, já que o foco de Invocação do Mal é despertar medo.

Leia também:

Cadáveres e espíritos são o principal ponto, até você descobrir o que se passa por de trás de toda a história de Arne Johnson. O filme tem a atmosfera densa, o que faz com que a tensão seja presente em todos os momentos.

Publicidade

Além disso, ele conta com um jogo de perseguição que quem está vendo se desespera por não conseguir chegar aos finalmente. Pois, quando muitos acham que o caso está a ponto de se resolver, ele sofre a reviravolta. É ver Ed e Lorraine Warren perdidos em um mundo que eles dominam demais.

Apesar de tudo, há apenas uma ressalva a ser feita que não há muito sentido. Em determinado ponto da história você entende qual é a motivação do caso. Entretanto, não há uma explicação plausível para isso. É como se pessoas aleatórias fossem amaldiçoadas por pura diversão.

Vale a pena assistir Invocação do Mal 3?

Se você é muito fã da franquia, com toda certeza vai adorar mais esse filme. Apesar de muitos estarem falando que ele é o mais fraco de todos, não vá com esse pensamento. A ideia que Michael Chaves e James Wan trouxeram para a franquia foi inovação.

Publicidade

Invocação do Mal 3 é uma forma de você ver com outros olhos, mas sem perder a majestade dos primeiros, um caso sobrenatural que precisou ir ao tribunal para ser julgado. Um jogo de gato e sapato que prende a sua atenção e faz com que você queira desvendar todos os pontos do caso de Arne Johnson.

É um filme que vai deixar você arrepiado da cabeça aos pés, ainda mais imaginando o quão bizarro deve ser passar por uma situação dessas. A crítica de Invocação do Mal 3 está indo bem, elogiado em outros países e não é pra menos. Vale muito a pena.

Nota: 4,5/5

Publicidade

Leia também:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.