Invocação do Mal 3 | Conheça o caso que originou o filme

Invocação do Mal 3 | Conheça o caso que originou o filme

Invocação do Mal 3 | Conheça o caso que originou o filme

Invocação do Mal 3 estreou ontem nos cinemas e todos querem conhecer um pouco mais sobre a trama. Ed e Lorraine Warren foram dois demonologistas extremamente famosos por seus...

Invocação do Mal 3 | Conheça o caso que originou o filme
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Invocação do Mal 3 estreou ontem nos cinemas e todos querem conhecer um pouco mais sobre a trama. Ed e Lorraine Warren foram dois demonologistas extremamente famosos por seus casos de investigação paranormal. Mas, o mais famoso, que trouxe toda atenção do público para eles, foi o da boneca Annabelle, que vive aprisionada até hoje em uma cúpula no Occult Museum, instalado na casa dos Warren.

Entretanto, o vasto currículo do casal traz histórias cada vez mais assombrosas, como a que vamos explicar hoje e que deu origem ao novo filme do casal, Invocação do Mal: A Ordem do Demônio. Arne Cheyenne Johnson foi o foco desta vez e disse em júri popular que estava sob atividade demoníaca quando matou seu chefe.


Para começar a história de Invocação do Mal 3

Conhecido como o caso O Diabo Me Fez Fazer, o julgamento de Arne Johnson foi o primeiro registrado nos Estados Unidos em que uma alegação de possessão demoníaca foi utilizada para defesa. Existem diversos relatos com o próprio Johnson e sua esposa, Debbie Glatzel, sobre o ocorrido. Um bem fácil de se encontrar é um episódio da série Haunting, do Discovery Channel.

Arne Johnson se mudou com a família Glatzel para uma nova casa, entretanto, ele e Debbie já vinham reclamando de estranhos acontecimentos na casa. O irmão mais novo de Debbie, David, jurou ver um velho que dizia que prejudicaria a família se eles se mudassem para a casa.


Arne Cheyenne Johnson em seu julgamento

De início, os pais e a irmã não acreditaram muito no garoto e seguiram com a mudança. Entretanto, David começou a ter episódios de terror noturno, hematomas e arranhões que surgiam misteriosamente. Houveram testemunhos de que o garoto sofria espancamentos e sufocamento por mãos invisíveis, além do garoto começar a sofrer com espasmos.

Depois de doze dias tendo de lidar com os episódios, os Glatzel decidiram chamar Ed e Lorraine Warren para estudar o caso. Após o casal estudar e tentar descobrir o que houve, David foi submetido a três exorcismos e foi neste episódio que Arne começou a coagir para que o demônio deixasse o garoto e se apossasse dele.


Durante a opressão, o espírito tenta manipular a vontade humana por meio de tentação, intimidação e outras vontades sórdidas que o indivíduo pode afastar ou às quais pode resistir. Porém, quando ocorre a possessão, o espírito inumano já não o ataca: ele se torna você, assim por dizer. Apoderar-se do corpo da pessoa e impor sua vontade ao espírito humano é o objetivo final do espírito demoníaco. – Ed Warren em ‘Ed e Lorraine Warren: Demonologistas’, da DarkSide Books.

O que realmente aconteceu?

Antes do assassinato, relatos contam que Arne sofreu um acidente provocado pela entidade que estava, agora, perseguindo o rapaz. De acordo com testemunhos, Johnson sofreu um acidente de carro, sendo jogado contra uma árvore. Ele simplesmente perdeu o controle do automóvel e o bateu, mas saiu ileso.


De acordo com os relatos do próprio Arne Johnson, ele voltou a casa onde David viu o velho e foi inspecionar um poço antigo que havia ali. Foi a última vez que ele teve contato, de forma lúcida, com a entidade.

Arne Johnson em capa de jornal

Entretanto, Arne e Debbie decidiram se mudar da casa dos Glatzel, principalmente por medo da situação de David. Foi quando Alan Bono, um tratador de cães, contratou Debbie e o casal alugou um apartamento perto do canil em que a moça trabalhava. Porém, foi quando Johnson começou a apresentar estranhos comportamentos, muitos deles agressivos e alucinógenos.

Em 16 de fevereiro de 1981, todos estavam no canil em que Debbie trabalhava. Porém, Bono estava visivelmente embriagado e agarrou uma das primas de Debbie, chamada Mary. Foi quando Arne Johnson, rosnando como um animal e apresentando um comportamento muito estranho, puxou um canivete e esfaqueou Alan Bono.

Resolução do caso

A advogada de Johnson chegou a viajar para a Europa, na tentativa de conversar com advogados que alegaram possessão demoníaca em seus casos, mesmo que nenhum deles chegou a ter julgamento. Enquanto isso, os Warren tentavam confirmar e explicar o que aconteceu com Arne Johnson, Lorraine chegou a dizer que ele estava realmente possuído. Entretanto, não foi o suficiente para que acreditassem.

Apesar de todas as tentativas, o juiz não aceitou a alegação, devido a falta de evidências, além de torná-lo não-científico. Por isso, em 24 de novembro de 1981, Arne Cheyenne Johnson teve sua condenação: cumprir entre 10 à 20 anos de prisão.

Por bom comportamento, Johnson chegou a cumprir apenas 5 anos. Se casou com Debbie Glatzel ainda dentro da prisão e eles estão juntos até hoje. Arne jura que estava sob possessão demoníaca quando cometeu o assassinato de Alan Bono, entretanto, ele não gosta de tocar muito no assunto.

Desdobramentos

Durante a resolução do caso, houve o anúncio um filme com base no caso, mas ele foi paralisado por conflitos. Em 1983, Gerald Brittle publicou um livro, The Devil in Connecticut, com a ajuda e detalhes de Lorraine Warren. A mesma afirmou que os lucros tiveram divisão com a família, entretanto, fontes dizem que apenas 2 mil dólares foram pagos aos Glatzel.

Em 2006, o livro foi relançado e isso gerou a ira de dois integrantes da família, o próprio David e seu irmão mais novo, Carl. Eles processaram os autores e a editora do livro, sob alegação de difamação e sofrimento intencional. A família também chegou a afirmar que os Warren eram fraudes e nada daquilo foi real, apenas para ganhar dinheiro em cima do sofrimento dos Glatzel.

Entretanto, os dois únicos que apoiam os Warren são Debbie e Arne, dizendo que acreditam com todo o coração no casal e alegam que os Glatzel só entraram com o processo para fins monetários.

Veja uma entrevista que Lorraine Warren concedeu, falando sobre o caso de Arne Johnson:

[VÍDEO DELETADO]

E aí, gostou de conhecer mais sobre a história que deu origem ao longa de Invocação do Mal 3? Fique ligado que aqui no Legado Plus ainda terão novidades.

Invocação do Mal 3 estreou na última quinta-feira, dia 3 de junho, nos cinemas. Verifique a disponibilidade do longa na sua região, devido a pandemia do COVID-19.

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL