BBB22: As conversas pós jogo da discórdia
Ontem, 21, sobrou para todo mundo no jogo da discórdia. Diferente das outras vezes, em que os participantes escolhiam somente uma pessoa como alvo, dessa vez eles tiveram que...

Ontem, 21, sobrou para todo mundo no jogo da discórdia. Diferente das outras vezes, em que os participantes escolhiam somente uma pessoa como alvo, dessa vez eles tiveram que expor todo mundo no jogo. Funcionou assim, eles sorteavam uma plaquinha com algum adjetivo, como “influenciável” ou “desagradável”, depois eles deveriam colocar todos o brothers em um ranking, do maior para o menor, exmeplo, do mais desagradável ao menos desagradável.
Você pode ver mais detalhes da brincadeira aqui.
Muitos internautas acharam a dinâmica meio chatinha, mas serviu para algumas pessoas se destacarem mais no jogo, como Natália, Jessi e Gustavo. Mas vamos ver o que o pessoal lá dentro achou.
Douglas ficou incomodado por ter sido rotulado como o mais desagradável da casa por Eliezer. Eli argumentou que não entendeu o jogo.
“Eu tinha entendido que o jogo era sobre a casa como um todo. Quando eu tive a chance de falar, eu fui bem claro que em nenhum momento você ou o Gustavo foram [desagradáveis] comigo.” Eli
A fala Eli continuou sem sentido, né? Mas como já dissemos aqui, o designer não tem coragem de bater de frente com os meninos do quarto grunge.
DG falou sobre seu medo de ofender alguém com suas brincadeiras e gírias cariocas.
Lina, Nat, Jessi e Eslô conversaram sobre suas escolhas no jogo, Lina não estava tão convicta sobre suas decisões, ela disse que é muito difícil medir o lugar da outra pessoa na sua vida.
E novamente Eslô se mostrou incomodada com o jogo de Lucas, disse que o namorado passa uma imagem de alguém que não gosta de se comprometer. Lucas disse que esse é apenas o seu jeito.
“É que eu não estou no Paredão. Não quero briga com ninguém. Não é pipocar. É que eu não gosto de discutir. Falaram que sou influenciável? Como sou influenciável? Se não jogo o jogo de ninguém? Esse Paredão vai dar muitas respostas….” Lucas
Natália confessou para Jessi e Lina que seu posicionamento no jogo da discórdia pode refletir nas próximas votações, mas que ela está sendo leal a ela mesma.
Jessi contou que não tem medo mais de falar o que pensa, ela admitiu que tinha muito receio de se expor e ser indicada ao paredão, mas que hoje não pensa mais assim, já que ela vai ser indicada de qualquer forma.
A professora de biologia também reclamou de Arthur. Lina elogiou o posicionamento da amiga ao falar do ator no jogo, Jessi contou que não gosta da mania de Arthur de pensar que a verdade dele e é absoluta e que a outra pessoa não pode falar o que pensa.
Já em outro canto da casa, Eli contou para Nat que ficou desconfortável por ter sido rotulado como “influenciável”. Natália tentou explicar para ele o que pode ter acontecido para as pessoas pensarem assim:
“É porque realmente antigamente ficava essa impressão. Como as meninas falavam mais e você não falava tanto e não se colocava tanto nas situações, não se indispunha, não falava o que você estava pensando para as pessoas… Isso ficou muito marcado. Acredito que hoje você tem novas atitudes, mas é muito próximo da questão do PA. É ‘sombra’ de alguém e nunca está ali por completo”.
Eli reclamou da postura de Scooby, ele acha que Scooby nem sabe o que tá fazendo e não tem argumento nenhum. O pipoca foi além e contou que pretende chamar Scooby para conversar caso volte do paredão, ele disse estar bem aborrecido e que não vai aceitar as desculpas de Pedro.
E parece que o joguinho mexeu mesmo com a cabeça dos borthers, Lina refez o seu ranking na academia, ela afirmou que na plaquinha de desagradável teria colocado Jessi e Eslô como as pessoas mais agradáveis da casa. Jessi opinou que Eslô é arrogante, Lina discordou.
Gustavo conversou com Lucas sobre jogo, Lucas acha que não tem problema ser incoerente às vezes, principalmente para fugir do paredão. Gustavo acha injusto o público não decidir quem chega ao Top 10.
Laís aproveitou para criticar a estratégia de Lucas.
“Até que ponto vale a pena essa movimentação sua aqui dentro para fugir do Paredão? Eu estou achando um pouco errado isso que você está fazendo…”
Lucas se defendeu dizendo que desde o início do programa, seu alvo sempre foi o lollipop, seu voto em Scooby foi para tentar movimentar o jogo e testar as coisas.
https://twitter.com/foimeueuIirico/status/1506124271566966787?s=20&t=rKWQUO0P2uZ4IkAN7SlJDA
O jogo da discórdia não rendeu nenhum grande barraco, mas serviu para dar novas perspectivas para algumas narrativas.
LEIA MAIS: