A Eventim humilha fãs de RBD com sua irresponsabilidade
Os fãs de RBD estão passando nervoso por conta da Eventim e suas vendas irresponsáveis de ingressos, brincando com sonhos de pessoas que esperam por anos por um show do grupo
Sabemos que os fãs fazem de tudo por seus ídolos, inclusive juntar dinheiro por meses para comprar os ingressos para vê-los em um show, festival ou onde eles irão se apresentar. Com o RBD, grupo mexicano de gigante sucesso formado em 2004, não é diferente. Depois de 15 anos de espera, finalmente poderemos ver cinco dos seis integrantes originais nos palcos novamente. Mas, o sonho para muitos virou um verdadeiro pesadelo.
Isso porque a empresa responsável por vender os ingressos para a turnê, a Eventim, claramente não tem o mínimo suporte para atender uma gigante demanda. Não é a primeira vez que vemos reclamações de fãs que tentam comprar entradas de shows e sofrem com o enorme descaso partido da empresa. Podemos, claramente, dizer que a Eventim brinca e humilha o sonho das pessoas.
Obviamente, é normal ingressos se esgotarem depois de um pequeno período de tempo dependendo do quão concorrido o show é, mas no caso da Eventim, isso beira o absurdo. Não precisa ir muito longe para encontrar fãs dizendo que estavam na fila e quando era 10h02 os ingressos já apareciam como esgotados na página de vendas.
Fora que durante as vendas dos ingressos do RBD, as pessoas relataram que entravam cedo no site e simplesmente a fila não andava, como se tivesse sido travada ou algo do tipo. No Twitter, recebemos alguns relatos de fãs, que estiveram presentes na tentativa de comprar as entradas online e não conseguiram.
Uma fã, que não quer ser identificada e por isso vamos preservá-la, conta que entrou na fila por volta das 09h58 e ficou mais de uma hora aguardando, e sua fila não movimentava. Ela também conta que não é a primeira vez que compra ingressos na Eventim e isso acontece. Ou seja, não é apenas por demanda alta por ser o RBD, mas sim, a própria empresa que não presta um serviço decente.
Vitor, outro fã que entrou em contato com o Legado Plus através do Twitter, também afirma que não é a primeira vez que ele passa por isso com compras de ingressos. Na época ele tentou comprar os ingressos pro show da Avril Lavigne e ocorreu algo semelhante o que vimos acontecer hoje nas vendas gerais do RBD. E um importante ponto que o fã alega é a taxa de 20% que a Eventim cobra pelos serviços.
Serviços esses que, como podemos ver, não ajudam e oferecem benefícios em nada para o público. Do que adianta pagar 20% de taxa, que considerando o valor do ingresso pode sair bem caro, se os fãs não conseguem sequer finalizar a compra de um ingresso. Assim, como muitos relatos que vimos nas redes sociais, que diziam que quando colocavam a entrada no carrinho, o site simplesmente dava um bug e jogava a pessoa pra fila novamente ou ficava com uma página branca.
Uma outra fã que falou conosco, e não iremos identificá-la, afirma que quando chegava próxima de ser redirecionada para a página de compra, a fila dava um erro e a Eventim jogava para o fim da fila, obrigando a pessoa a esperar mais uma vez para completar o processo. Ou seja, alta demanda? Ou simplesmente um descaso, já que as reclamações não ocorrem de agora?
Esperamos que a Eventim aprenda com os seus erros e não faça os fãs sofrerem como em muitos relatos que vimos hoje perante o descaso de uma empresa que aparentemente só quer visar lucro. É se aproveitar do sonho de muitos fãs que esperaram por tantos anos por esse acontecimento e hoje, estão desesperados por simplesmente não conseguirem comprar seus ingressos.
Fãs são pessoas como qualquer outras que apenas desejam ver seus ídolos. Que estão pagando (e não é barato) para curtir algumas horas com as canções que marcaram a sua vida e uma geração inteira. Eventim, exigimos respeito com o público num geral, que apenas quer garantir sua ida ao show do RBD e outros artistas que vocês inventarem de vender.
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Este texto se refere a opinião da autora