Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.
Far Cry 7 pode reformular a franquia com um cenário de ficção científica
A série Far Cry tornou-se popular por seus vilões e locais. A cada novo lançamento, a maior pergunta que os fãs parecem ter é onde a trama será situada, enquanto...
A série Far Cry tornou-se popular por seus vilões e locais. A cada novo lançamento, a maior pergunta que os fãs parecem ter é onde a trama será situada, enquanto se supõe que o jogo apresentará um grande vilão. Em jogos recentes, especialmente Far Cry 6, a série se tornou mais abertamente política, embora esse aspecto dos jogos também tenha sido criticado.
LEIA MAIS!
-
Druckmann sugere quantidade de jogos em desenvolvimento na Naughty Dog
-
Estúdio de God of War está contratando para ‘projeto em grande escala’
-
OFICIAL! Rockstar confirma o desenvolvimento de GTA 6; saiba mais
No entanto, também houve uma grande demanda para Far Cry admitir que sempre foi uma série política depois que a Ubisoft desmentiu a ideia com Far Cry 5. Se os desenvolvedores decidirem ir no futuro estará intimamente relacionado ao cenário do jogo, e pode servir melhor à franquia explorar tipos de locais totalmente diferentes dos jogos anteriores.
Independentemente disso, a saga é conhecido por ter elementos e personagens malucos e exagerados. Far Cry nunca se esquivou de tomar riscos, embora geralmente sejam reservadas para jogos spin-off. Na série principal, há duas direções que os desenvolvedores costumam seguir: inclinando-se para os elementos malucos e imaginativos do jogo, ou atenuando esses elementos para um cenário político mais sutil.
Baseado nos jogos anteriores, um cenário potencialmente adequado para Far Cry 7 explorar pode ser um de ficção científica, em que os elementos imaginativos e de jogabilidade podem brilhar, enquanto uma abordagem mais análoga a temas políticos pode ser mais adequada para a série.
Far Cry e cenários futuristas
Enquanto os principais jogos da franquia tendem a ter bases um pouco mais realistas, os jogos spin-off exploraram cenários mais imaginativos com diferentes graus de sucesso. Far Cry: New Dawn é um excelente exemplo de um cenário futurista e um tanto pós-apocalíptico.
No entanto, o jogo está intimamente ligado ao cenário de Far Cry 5, que foi fortemente inspirado por eventos políticos do mundo real, como o 11 de setembro e a Guerra Fria. A Ubisoft descreveu Far Cry 5 como apolítico, apesar dos temas contenciosos de extremismo religioso e política de extrema direita nos EUA.
Como tal, Far Cry: New Dawn foi em grande parte uma releitura das ambientação e temas de Far Cry 5, apesar de se passar no futuro. Far Cry 3: Blood Dragon é um dos spin-offs mais lembrados da série e até inspirou uma adaptação do programa de TV Blood Dragon da Netflix.
Este jogo tem um cenário estilístico retro-futurista inspirado em filmes de ficção científica dos anos 80 como O Exterminador do Futuro e Robocop. Blood Dragon oferece uma jogabilidade divertida e maluca que enfatiza muitos dos elementos exagerados da franquia, que podem prosperar em cenários mais ecléticas.
Ao espelhar o estilo dos filmes de ação e ficção científica dos anos 80, os lançadores de foguetes, derramamento de sangue e animais selvagens do jogo se encaixam confortavelmente com o tema geral, em vez de evocar dissonância narrativa com questões políticas complexas, enquanto a jogabilidade envolve derrubar inimigos.
Na verdade, a Ubisoft realizou várias pesquisas durante a vida útil da franquia, permitindo que os fãs discutissem vários temas possíveis. Muitos dos locais sugeridos eram imaginativos e fictícios, enquanto alguns eram cenários históricos e, notavelmente, a ficção científica era uma sugestão recorrente. Embora Far Cry 3: Blood Dragon tenha sido um sucesso, os fãs ainda teorizaram como seria um jogo de ficção científica.
Um dos aspectos mais notáveis do conceito foi o quão bem muitos dos componentes principais dos jogos Far Cry, como postos avançados conquistáveis, uma variedade de veículos terrestres, marítimos e aéreos e cenários malucos, poderiam ser adaptados de maneiras interessantes com um cenário de ficção científica. Jogos como No Man’s Sky é um exemplo de como uma ficção científica pode funcionar.
Isso não quer dizer que Far Cry precisa mudar tematicamente para combinar com No Man’s Sky, mas apenas que o cenário mais imenso e imaginativo de um mundo de ficção científica ajudaria a aliviar muito do conflito inerente à abordagem atual da série para se casar com seus personagens. cenários e temas.
Política de ficção científica
As bases dos jogos Far Cry são lugares fictícios, mas geralmente agem como versões exageradas de lugares e culturas do mundo real. Far Cry 6, por exemplo, se passa nos dias modernos na ilha fictícia de Yara, semelhante a Cuba. O cenário moderno e o tema político aparentemente explícito parecem obtusos devido à falta de reconhecimento do jogo das questões políticas atuais.
Os jogos da saga sempre implementaram um nível de distância entre os eventos do jogo e quaisquer eventos políticos do mundo real. A ficção científica, então, é um gênero em que é comum explorar uma ampla variedade de temas políticos ou sociais por meio de cenários fantásticos e exagerados.
Como tal, um cenário de ficção científica daria à franquia a oportunidade de explorar novos caminhos, ao mesmo tempo em que oferece aos fãs os recursos de jogabilidade usuais de um jogo Far Cry em um cenário novo e emocionante.
Em última análise, existem várias direções diferentes que a série pode seguir, mas um cenário futurista de ficção científica, ou um igualmente grandioso e imaginativo, é algo que os fãs querem ver. Além disso, o cenário de ficção científica oferece uma oportunidade de revisar alguns elementos de Far Cry que dividem críticos e fãs.
Considerando as controvérsias em torno dos jogos recentes, as críticas à jogabilidade se cansando e o fato de cada jogo vir com uma nova configuração e personagens, agora parece um bom momento para a série se revitalizar.
No entanto, o próximo jogo Far Cry não chegará tão cedo, e muitos fãs já expressaram preocupação com o futuro da franquia à luz da priorização de jogos free-to-play da Ubisoft. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!