OFICIAL! Rockstar confirma desenvolvimento de GTA 6; saiba mais

OFICIAL! Rockstar confirma desenvolvimento de GTA 6; saiba mais

A Rockstar Games confirmou oficialmente que Grand Theft Auto 6 está em desenvolvimento ativo. Houve uma série de rumores sobre GTA 6 ao longo dos anos, mas não havia nenhuma confirmação oficial...

Diego Henrique - 4 de fevereiro de 2022
 OFICIAL! Rockstar confirma desenvolvimento de GTA 6; saiba mais

A Rockstar Games confirmou oficialmente que Grand Theft Auto 6 está em desenvolvimento ativo. Houve uma série de rumores sobre GTA 6 ao longo dos anos, mas não havia nenhuma confirmação oficial de que o jogo estava sendo trabalhado, até agora.

 

    LEIA MAIS!

 

A razão pela qual havia dúvidas sobre a existência do GTA 6 é devido ao sucesso contínuo do GTA 5 em várias gerações de console. GTA 5 é o segundo videogame mais vendido de todos os tempos, superado apenas pelo Minecraft da Mojang, enquanto a contraparte online do jogo Rockstar, GTA Online, continua a ser um grande gerador de dinheiro para os desenvolvedores.

O jogo foi originalmente lançado durante a geração PS3/Xbox 360, mas continua a ser vendido a cada ano. O lançamento do GTA 5 para PS5 e Xbox Series X/S significa que há ainda menos incentivo para levar a série adiante em um novo jogo, pois espera-se que GTA 5 continue trazendo dinheiro nas novas plataformas.

A especulação sobre a existência do GTA 6 finalmente chegou ao fim, pois a Rockstar Games revelou oficialmente que a sequência está em desenvolvimento ativo. O estúdio também foi ao Twitter para compartilhar a notícia, oferecendo a seguinte declaração para seus milhões de fãs em todo o mundo:

“Muitos de vocês têm perguntado sobre um novo jogo da série Grand Theft Auto. Com cada novo projeto, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente. Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para o próximo jogo da série está em andamento.”

Infelizmente, tudo o que foi revelado até agora é que o jogo está em desenvolvimento. Não há informações sobre a janela de lançamento ou as plataformas em que ele estará disponível. O PS5 e o Xbox Series X/S podem estar no mercado, mas a escassez contínua de consoles significa que muitos jogos ainda estão recebendo lançamentos entre gerações. 

Quanto mais longo for o ciclo de desenvolvimento, maior a probabilidade de os sistemas mais antigos serem deixados para trás, por isso é improvável que o jogo chegue nas plataformas da geração passada. especulação sobre a existência de GTA 6 tem sido interminável e é bom finalmente ouvir alguma confirmação de seu desenvolvimento.

Era inevitável que um novo Grand Theft Auto fosse lançado em algum momento, mas o fluxo de receita do GTA 5 e do GTA Online provavelmente atrasou os planos para um novo jogo da franquia. Não está claro exatamente quanto tempo levará até que o novo lançamento chegue às prateleiras das lojas, mas pelo menos agora está confirmado que os fãs um dia poderão causar estragos em Grand Theft Auto 6.

Mas e você, quais suas expectativas para GTA 6? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.