UCCONX é acusada de não pagar ex-funcionários que trabalharam para eles; Entenda o caso
Prometendo ser um evento de cultura geek, asiática, gamer e muito mais, a UCCONX começou nesta quarta-feira, dia 27 de julho. Entretanto, além de imagens de dentro da UCCONX mostrarem que a convenção não está sendo tudo isso, ex-funcionários que trabalharam na criação não foram pagos por seus serviços.
A UCCONX, evento de cultura pop, começou oficialmente hoje (27). Entretanto, parece que o evento não está se dando tão bem assim, isso porque além das fotos e vídeos que estão circulando no Twitter mostrando que a convenção está vazia, ex-funcionários que prestaram serviços para a UCCONX estão afirmando que não foram pagos.
A história veio à tona na noite de terça-feira (26), por volta das 22h, através de uma usuária do Twitter. Numa sequência de tweets, Karla Tomaz expõe que a empresa dona da UCCONX não a pagou, além de utilizar todas as suas ideias. Confira:
https://twitter.com/akarlatomaz/status/1552104599951384576
Ela relata que trabalhou por muito tempo na organização do evento e sequer recebeu o que a empresa lhe devia. Os tweets de Karla ainda mostram que a UCCONX utilizou suas ideias, parceiros que ela ajudou a negociar, estrutura e outras tantas coisas, mas que não foi lhe dado os devidos créditos e nem recebeu os valores referências ao seu serviço.
Como se não bastasse, além da história de Karol vir à tona no Twitter, muitas outras pessoas aproveitaram o espaço que a moça abriu com a sua história e aproveitaram para deixar outros relatos também. Todos de golpes, já que prestaram serviço para a convenção e sequer foram pagos. Veja alguns desses tweets aqui no Legado Plus:
https://twitter.com/Oliveira_dan82/status/1552231320834768897
https://twitter.com/Overfail1/status/1530170367255494658
https://twitter.com/Oliveira_dan82/status/1547239248805363712
E são vários tweets relatando o fato de que muitos funcionários não foram pagos pela UCCONX. O que mais espantou a todos é as empresas patrocinadoras e os valores absurdos de ingressos para Meet & Greet, inclusive com artistas que CANCELARAM sua participação no evento e não há reembolso do mesmo.
Até o momento, UCCONX não se pronunciou sobre o ocorrido. O Legado Plus também entrou em contato com as partes que expuseram sua versão no Twitter, mas não obteve respostas ainda. Assim que houver algum update da história, a matéria será atualizada.
Continue aqui no Legado Plus para mais informações.