Grease: The Rise of the Pink Ladies | 4 referências ao filme original encontradas no 1° episódio
Se você está em dúvidas para assistir Grease: The Rise of The Pink Ladies, vamos te contar 4 referências ao filme de 1978 encontradas logo no primeiro episódio do musical.
Na última sexta-feira (07), a Paramount+ lançou oficialmente os primeiros episódios de Grease: The Rise of the Pink Ladies. A série, ambientada cerca de 4 anos antes do famoso musical, traz a criação e ascensão das Pink Ladies, a famosa girl gang do Rydell High.
Com uma grande responsabilidade de representar a estrondosa história apresentada por Olivia Newton-John e John Travolta, a trama apresenta histórias tão atuais e ainda que se encaixam com a época em que vivem. E não fica apenas nisso, já que o próprio Grease é bem referenciado logo no primeiro episódio, viu?
Por isso, o Legado Plus apresenta 4 referências encontradas em Grease: The Rise of the Pink Ladies que nos remetem ao maior clássico do cinema. Com toda certeza, você que é fã deve ter notado isso. Vamos lá?
Lembrando que se você ainda não assistiu ao primeiro episódio da série, o artigo a partir daqui conta com SPOILERS do primeiro episódio de Grease: The Rise of the Pink Ladies. Então, leia por sua conta e risco, ok?
4 referências do filme em Grease: The Rise of the Pink Ladies
1. Frenchy e Rizzo
Já pra começar essa lista com a grandiosidade que a série promete ser, aqui nós vamos ser bem categóricos, mas que vão deixar os fãs extremamente felizes. Isso porque Frenchy e Rizzo estão presentes na trama sim! Por mais que a série se passe 4 anos antes da história original, as duas Pink Ladies do filme Grease são mostradas no primeiro episódio.
E o motivo é bem inesperado, já que Frenchy é irmã de Jane, uma das fundadoras da girl gang. Por essa ninguém esperava, não é mesmo? No 1° episódio vemos Frenchy, ainda sendo chamada de Fran (seu nome verdadeiro), explicando para a irmã mais velha porque Betty Rizzo virou sua melhor amiga. É um momento bem legal pros fãs.
2. A abertura
Aqui pode parecer algo muito estranho e bobo, mas se você já assistiu a Grease de forma que você lembra de tudo o que rola no filme, a abertura vai te chamar a atenção demais. Sabe por que? Porque ela simplesmente remete a cena do drive-in no filme de 1978. E não fica apenas nessa parte, viu?
Isso porque durante o início, há uma cena em que uma fofoca sobre Jane começa a ser repassada e é exatamente da mesma forma que os boatos sobre Rizzo estar grávida são feitos. Para muitos, um momento bem comum dentro da série. Entretanto, para quem é fã vai ser mais um momento bem bacana de se recordar na série.
3. O pré-jogo do time de Rydell
Trazendo mais um pouquinho de Grease para a série que mostra a ascensão das Pink Ladies, temos também o pré-jogo de Rydell High. Assim como no filme, essa parte importante para os jogadores da escola e seus torcedores também traz problemas para uma das personagens principais.
É muito interessante ver porque o pré-jogo da série é bem semelhante ao do filme, trazendo aquela vibe de início de ano letivo e todo o apoio que o time de Rydell precisa. O que muda é que enquanto Sandy descobre que Danny estuda na mesma escola que ela e ele é um babaca, Jane é exposta ao ridículo por conta de boatos e fofocas que foram espalhados pelos alunos.
4. O bumbum de fora
Por último, mas não menos importante, quem não se lembra da cena do baile em Grease, onde os T-Birds decidem mostrar a poupança em rede nacional. O momento é bem engraçado, mas causa problemas para alguns dos integrantes em Rydell High. E na série isso não poderia ser nada diferente.
Já que todos os participantes dos T-Birds na época em que a série se passa (antes de Danny Zuko assumir), encorajados por Cynthia, roubam as roupas de mascotes do time de Rydell High e acabam mostrando a bunda para todos os presentes no pré-jogo. A cena é bem engraçada e nos remete ao sucesso com John Travolta e Olivia Newton-John.
E aí, você já assistiu Grease: The Rise of the Pink Ladies? Conta pra gente o que você achou nos comentários!
A série já conta com os 2 primeiros episódios disponíveis no Paramount+ e serão liberados de forma semanal.
Você Comentou Este Artigo
Assisti o filme varias vezes e gosto demais. A serie esta trazendo uma sensação de nostalgia incrível. Muito bem feita.