Godzilla vs Kong supera a bilheteria de Capitã Marvel na China
Godzilla vs Kong continuou sua boa carreira ao redor do globo. Ele arrecadou mais US$ 24,1 milhões fora da América do Norte no último fim de semana e chegou...
Godzilla vs Kong continuou sua boa carreira ao redor do globo. Ele arrecadou mais US$ 24,1 milhões fora da América do Norte no último fim de semana e chegou a um total de US$ 288,3 milhões nas bilheterias internacionais. Somado com sua arrecadação nos EUA, GvK terminou o domingo com bons US$ 358 milhões, e deve ultrapassar Tenet (US$ 364 milhões) ainda hoje para se tornar a maior bilheteria global para um filme hollywoodiano desde o início da pandemia.
A China é o maior mercado para o filme, com uma bilheteria maior até do que a americana. Ele arrecadou por lá nada menos que US$ 165 milhões, o que é mais do que as bilheterias chinesas de seu antecessor no Monstroverso Godzilla II: Rei dos Monstros (US$ 135 milhões em 2019) e também de Capitã Marvel (US$ 154 milhões).
Durante os próximos dias, Godzilla vs Kong irá também ultrapassar a bilheteria chinesa do filme anterior de Kong, A Ilha da Caveira, que faturou US$ 168 milhões por lá. Com isso, GvK se tornará o maior longa do Monstroverso na China, sem ajustar pela inflação. Finalmente, caso ele ultrapasse os US$ 181 milhões que Missão: Impossível – Efeito Fallout faturou no país em 2018, ele se tornará a maior bilheteria chinesa para um filme hollywoodiano que NÃO envolva super-heróis ou a saga Velozes & Furiosos (Hobbs & Shaw arrecadou US$ 200 milhões por lá) desde Jurassic World: Reino Ameaçado, há quase três anos.
Afora a China, o longa continua tendo carreiras decentes em países que estejam com os cinemas abertos, como é o caso de Austrália (US$ 16 milhões), México (US$ 15,8 milhões), Taiwan (US$ 11,7 milhões) e Rússia (US$ 11 milhões). Cerca de US$ 27 milhões de toda a bilheteria global do filme vieram das salas IMAX, representando 9% de seus números totais.
Podemos estimar que Godzilla vs Kong termine sua carreira entre US$ 425 milhões e US$ 440 milhões globalmente nos países em que ele já está em exibição. Isto seria um total acima de Rei dos Monstros (US$ 390 milhões), mas abaixo do Godzilla de 2014 (US$ 524,9 milhões) e de A Ilha da Caveira (US$ 567 milhões). Para ultrapassar a marca dos US$ 500 milhões na bilheteria global o longa precisaria despontar em mercados que ainda estão com os cinemas fechados por conta da pandemia, como é o caso de parte da Europa e, claro, do Brasil.
O que pode atrapalhar a performance de GvK em países que ainda não o receberam é a pirataria. Devido à ação da Warner de disponibilizar o longa simultaneamente na HBO Max, muitos “pirateiros” já espalharam pela internet cópias em boa qualidade do longa. Assim, é certo que parte do público que poderia assisti-lo nos cinemas acabou vendo-o em casa, devido à incerteza de quando as salas reabrirão.
Por isso, é provável que a Warner perca dinheiro em bilheteria devido às estreias simultâneas no streaming. Se eles vão recuperar esse dinheiro com assinaturas da HBO Max ainda é cedo para dizer, mas o estúdio parece estar se arrependendo da decisão…
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