[CRÍTICA] Cinderela consegue ser entediante e se perde na sua proposta

Cinderela é uma das princesas mais populares dos cinemas, seja em filme ou animações. Além disso, ela já ganhou diversas versões: live-actions, versões onde a ‘princesa’ perde seu celular...

Confira a crítica de Cinderela, do Prime Video - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 6/9/2021 - 20h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cinderela é uma das princesas mais populares dos cinemas, seja em filme ou animações. Além disso, ela já ganhou diversas versões: live-actions, versões onde a ‘princesa’ perde seu celular e assim por diante. Entretanto, em 2021, decidiram trazer mais um formato para os filmes com a trama da personagem.

E é assim que Cinderela, do Prime Video e em parceria com a Sony, chega para o público. Uma versão repaginada, totalmente nova da – cansativa – história de Ella. Porém, essa nova versão consegue ser tão chata e entediante, que dá preguiça de assistir tudo.

Publicidade

Confira a crítica do Legado Plus de Cinderela.

A história de Cinderela é a mesma?

Se você pensa que irá ver a história da menina, feita de escrava, que ganha uma roupa para ir ao baile e perde o sapatinho, não é bem assim. Nessa nova versão de Cinderela, nós conhecemos Ella, que é a emprega de sua madrasta e irmãs, mas leva uma vida costurando, já que ela sonha em ter sua própria loja de vestidos.

Publicidade

A garota que ser independente, dona do próprio negócio, para ajudar sua madrasta. Por isso, a mulher que obrigá-la a casar com alguém que tenha dinheiro. Mas, é quando ela acaba conhecendo o príncipe Robert, de uma forma inusitada e o romance está no ar.

A premissa é completamente a mesma da história original, entretanto, adaptado para o mundo atual, a trama de Cinderela gira em torno de mostrar a independência de Ella. E tudo isso sem precisar de namorado.

Publicidade

Apesar de tudo, a história é fraca e entediante

Não dá pra saber se é por conta que Hollywood já viu tantas versões de Cinderela ou se é porque a história foge muito do que todo mundo já conhece, mas a trama chega a ser bem entediante. Até mesmo para quem gosta de musicais, o filme parece que não funciona de fato.

Tirando a aparição de Billy Porter, que chama totalmente a atenção para si, e Idina Menzel, que já é uma velha conhecida dos fãs de musicais, o longa não prende. Além disso, na metade do filme, você pede para que tudo acabe. Nem mesmo novas versões de Perfect do Ed Sheeran, Seven Nation Army e Material Girl são capazes de salvar o verdadeiro tédio que esse filme se encontra.

Publicidade

Camila Cabello é um grande ícone pop, que arrasta multidões por aí, porém sua atuação é bem fraca. Não conquista e nem convence. Até mesmo os diálogos, cheios de bordões e gírias da internet – bem no estilo Desencanto – ficam forçados por esse motivo.

Publicidade

Mesmo com a intenção de mostrar um outro lado, dando a entender que Ella não precisa de namorado para ser feliz, que quer ser dona do seu próprio nariz e bem independente, a história não convence muito. Chega a ser difícil de chegar ao final da trama, que dá sono e se você estiver fazendo qualquer outra coisa, isso acaba ganhando mais a atenção.

Apesar de tentar passar uma boa mensagem, como a de que garotas podem ser independentes e livres, além de serem o que quiserem ser, o filme é tão tedioso que nem a mensagem é capaz de ser captada. Infelizmente, essa será apenas mais uma versão que cairá no esquecimento do público.

Publicidade

Cinderela não funciona nem como filme para passar o tempo

Mesmo que você goste de musicais, é capaz de não se encontrar com Cinderela. O filme é tão superficial, que tem um diálogo e três músicas em seguida. Chega a ser cansativo e mesmo com a proposta de um musical, não conquista nem um pouco quem assiste ao filme.

Caso tenha curiosidade de assistir, fique por sua conta. Mas, já saiba que o filme não é tudo isso e deixa todo mundo bem entediado.

Publicidade

Cinderela chegou ao Prime Video no dia 3 de setembro e está disponível exclusivamente na plataforma de streaming.

VEJA MAIS NO LEGADO:

Publicidade



Sair da versão mobile