Crítica | L.O.C.A é uma visão humorada sobre relacionamentos abusivos

Crítica | L.O.C.A é uma visão humorada sobre relacionamentos abusivos

Crítica | L.O.C.A é uma visão humorada sobre relacionamentos abusivos

.Hoje em dia sabemos que diversos assuntos são bastante abordados, além de ter ganho uma atenção muito maior. E L.O.C.A, filme que fala sobre mulheres em relacionamentos, mas que...

Crítica | L.O.C.A é uma visão humorada sobre relacionamentos abusivos
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



.Hoje em dia sabemos que diversos assuntos são bastante abordados, além de ter ganho uma atenção muito maior. E L.O.C.A, filme que fala sobre mulheres em relacionamentos, mas que são sempre chamadas de loucas por algum motivo, fala exatamente sobre isso.

Com muita comédia, Mariana Ximenes, Roberta Rodrigues e Debora Lamm mostram como que muitas mulheres são vistas sobre diversos assuntos. Mas, claro que isso é resultado de traumas dos quais muitas delas sofrem.


Confira a crítica do Legado Plus sobre o longa L.O.C.A, comédia brasileira que será lançada em breve.

A história do L.O.C.A

Roberta Rodrigues, Debora Lamm e Mariana Ximenes em L.O.C.A - legadoplus


Na trama, nós conhecemos três moças: Manuela, Elena e Rebeca. Cada uma delas tem a sua realidade, a sua vida, mas elas encontram algo em comum: relacionamentos que parecem não funcionar. E a vida dessas três personagens se encontram quando Manuela se depara com uma reunião do L.O.C.A.

E, assim que as três se conhecem, cada uma com a sua história, elas se juntam. Decididas a mudar a visão daqueles que elas juraram amor eterno sobre suas pessoas. E é com muita irreverência e bom humor, que essas três ensinam muitas coisas através das suas maluquices e vinganças totalmente fora da casinha.


O longa é uma visão bem humorada do machismo na sociedade

Mariana Ximenes como a jornalista Manuela em L.O.C.A - legadoplus

Quem nunca viu postagens nas redes sociais ou, até mesmo, histórias sobre mulheres, amigas e conhecidas que passam por alguma situação e seus respectivos companheiros acabam soltando o famoso “você é louca”. Isso é um grande debate atualmente, sobre como isso pode ser um verdadeiro alerta de abusos no relacionamento.


E é exatamente sobre isso que L.O.C.A consegue trazer de forma irreverente para as telas, contando a história de três personagens que passam por um relacionamento abusivo e que trazem traumas para suas vidas. Manuela não é assumida pelo namorado, Carlos, professor de mestrado da personagem. Rebeca é sempre traída por seu companheiro, Jorge. E Elena acredita ter sido trocada por seu marido, Edson.

E o que dizer de Mariana Ximenes, Roberta Rodrigues e Debora Lamm como as respectivas personagens? Elas brilham de uma forma, além de abordar um assunto tão sério na trama, que deixa tudo muito leve, além de provocar risadas no público em inúmeras situações que são hilárias.

Claudia Jouvin e Carolina Jabor fizeram um ótimo trabalho com esse longa, explorando uma frase muito corriqueira na vida de muitas mulheres. Além disso, toda a produção do filme tem apenas mulheres, o que reforça ainda mais a representatividade e mostrar que elas podem tudo.

O L.O.C.A consegue mostrar também o lado do machismo no trabalho, como é o caso de Manuela, que é jornalista, mas está sempre sendo massacrada e silenciada por seu chefe. Estevão, interpretado por Otávio Muller, faz questão de deixar claro que Manuela não sabe nada do que é o certo para a revista em que ela é redatora – uma revista com foco em mulheres.

Ou seja, é muito importante ter essa visão, tanto no relacionamento quanto no trabalho, de mulheres que querem estabelecer suas ideias e mostrar que podem, sim, fazer o que quiserem.

A tramade L.O.C.A prende e vale muito a pena

Você acaba embarcando demais na história de todas as personagens, chegando até a se colocar no lugar de cada uma delas. É como se você conseguisse trazer isso para a sua vida. E é o que chama demais a atenção para a trama.

De forma muito bem humorada, L.O.C.A traz uma sensação de alívio ao ver que cada uma das personagens se liberta, da sua forma, de amores que não fazem parte de algo saudável. É libertador, divertido e marcante.

L.O.C.A é uma dica para você assistir no seu final de semana, entender onde as mulheres querem se colocar e, ao mesmo tempo, se divertir com a história de Manuela, Rebeca e Elena. Mais um filme brasileiro de qualidade, para fazer o espectador rir e amar história cotidianas, que trazem muitas risadas e carinho por todas as personagens.

L.O.C.A – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor chega dia 15 de agosto no Telecine Premium e no streaming do Telecine.

Veja também:

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL