[CRÍTICA] The Witcher: Lenda do Lobo é um ótimo prequel!

[CRÍTICA] The Witcher: Lenda do Lobo é um ótimo prequel!

[CRÍTICA] The Witcher: Lenda do Lobo é um ótimo prequel!

The Witcher: Lenda do Lobo é uma das grandes promessas da Netflix para incorporar ainda mais o universo de Geralt de Rivia. E, com toda certeza, o filme em...

[CRÍTICA] The Witcher: Lenda do Lobo é um ótimo prequel!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



The Witcher: Lenda do Lobo é uma das grandes promessas da Netflix para incorporar ainda mais o universo de Geralt de Rivia. E, com toda certeza, o filme em formato de anime consegue cumprir esse papel.

Ambientado eras antes de Geralt, nós conhecemos o personagem que é o mentor e braço direito do famoso bruxo, Vesemir. Nessa história, focada no rapaz, nós conseguimos entender um pouco mais da origem dele, além de elementos que casam perfeitamente com a história de The Witcher.

PUBLICIDADE

Confira agora mesmo a crítica de The Witcher: Lenda do Lobo, feita pelo Legado Plus.

Do que se trata The Witcher: Lenda do Lobo?

Como o nome já indica, o filme animado chega como um prequel da história canônica, mas focada em um personagem que veremos em breve, Vesemir. Na trama, nós conhecemos a história do personagem, sobre a sua vida e coisas que ele precisou abrir mão para se tornar um bruxo.

PUBLICIDADE

O problema é que em determinado momento, Vesemir nota que enfrentar estranhas criaturas e monstros horrendos vai muito mais além do que ganhar suas moedas de ouro. E, com o ressurgimento de um amor antigo, Vesemir fica preso entre fazer o que for necessário para proteger o mundo do mal, ou então, manter a pose de bruxo mercenário.

O mundo de The Witcher se prova insano

Em 2019, quando os fãs se depararam com a história de Geralt de Rivia, foi impossível não se apaixonar. Agora em The Witcher: Lenda do Lobo, o fã encontra uma pequena amostra que preenche momentaneamente a lacuna da falta da série. E acompanhar a história de Vesemir parece dar um peso ainda mais para tudo o que vemos com Geralt de Rivia.

PUBLICIDADE

Na trama, é possível entender porque as pessoas odeiam tanto os bruxos – apesar de ter esse vislumbre em The Witcher. Além disso, acompanhar o crescimento de Vesemir traz um peso a mais, pois sabemos que será um personagem que vai estar na segunda temporada da série. Sendo assim, você consegue entender e se aprofundar na história do rapaz, mesmo que de forma bem simples, mas condensada.

Confira a crítica de The Witcher: Lenda do Lobo - legadoplus

PUBLICIDADE

Além disso, uma das surpresas mais marcantes para quem assistiu a série é o fato de você encontrar referências diretas a série. The Witcher: Lenda do Lobo conseguiu trazer personagens, monstros e falar de referências de modo tão natural, que parece que aquilo é parte da sua vida. Você encontra referências sobre lugares apresentados em The Witcher, além de monstros já vistos e um personagem, que quando seu nome é citado, a lembrança vem quase que de imediato.

Por isso, se você não assistiu a série, isso pode ser um pequeno problema, já que não há tanta bagagem e a história claramente abraça aquele universo diretamente. Sem explicar muitas coisas. Ela se joga em elementos que só quem já acompanhou a trama de Geral consegue pegar de primeira.

Semelhanças entre Vesemir e Geralt de Rivia

Apesar de serem bem diferentes, assistir The Witcher: Lenda do Lobo faz você refletir sobre diversas coisas, principalmente como Geralt e Vesemir são parecidos em muitos aspectos. A arrogância e superioridade são algumas das coisas mais marcantes que faz você encontrar esses pontos.

Entretanto, Vesemir consegue ser totalmente o oposto de seu aprendiz. Enquanto Geralt é uma pessoa quieta, na dele, seu mentor é um tagarela de marca maior. Porém, ainda assim, você enxerga traços de Geralt por ali. E isso pode ser visto nas lutas de Vesemir. Isso explica como Geralt tem uma habilidade gigantesca com espadas, já que seu mentor é um ótimo espadachim.

Uma coisa que também chama atenção nessa história, é o fato de que no jogo, Vesemir já é um senhor mais de “idade”, além de ser calmo, pacífico.

Já em The Witcher: Lenda do Lobo, você se depara com um Vesemir muito seguro de si, prepotente, parecendo estar no ápice da sua idade. Apesar de saber que as adaptações são diretamente dos livros, é impossível não se recordar, já que os games de The Witcher são um sucesso.

Veredito para The Witcher: Lenda do Lobo

Se você é fã de The Witcher, tá esperando ansiosamente para a segunda temporada e quer matar seu tempo com algo que traga um peso, The Witcher: Lenda do Lobo é a dica do momento. O filme tem cerca de 1h20, mas passa tão rápido, que é impossível notar. Quando você pisca, a história já te envolveu e te deixou querendo mais.

The Witcher: Lenda do Lobo acerta em sua proposta - legadoplus

A Netflix acertou bem em trazer um pouco da versão da vida de Vesemir para os fãs que curtem a franquia, além de trazer uma pequena surpresa para os fãs. Com todas as referências e ligações, é possível que The Witcher: Lenda do Lobo tenha um espaço na segunda temporada. Por isso vale assistir, além de que você vai conseguir matar um pouco da saudade da série.

O filme animado estreou no dia 23 de agosto e está disponível na plataforma de streaming.

LEIA TAMBÉM:

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL