BBB22: PA é o primeiro finalista do programa

BBB22: PA é o primeiro finalista do programa

E já temos o primeiro finalista do BBB22. PA venceu a última prova do líder e garantiu no mínimo um terceiro lugar no pódio. Só restaram 4 pessoas na...

Joyce Miranda - 23 de abril de 2022
 BBB22: PA é o primeiro finalista do programa

E já temos o primeiro finalista do BBB22. PA venceu a última prova do líder e garantiu no mínimo um terceiro lugar no pódio.

Só restaram 4 pessoas na casa, Scooby foi o décimo sexto eliminado do programa, com 55,95% dos votos. Logo após a eliminação, já começou a última prova do líder, dessa vez de resistência. Eli, DG, PA e Arthur enfrentaram uma prova dividida em diferentes fases. Na estação “eletricidade”, os brothers tinham que ficar amarrados com o braço para cima e aguentar chuva, calor e vento. Na estação “todos no carro”, eles deveriam entrar no veículo e ficar lá o tempo todo. Na estação “carga”, eles deveriam recarregar o porta-malas dos carros com os objetos corretos que apareciam no telão.

A prova foi confusa, mas serviu para dinamizar as coisas e deixar tudo mais ágil. Já que PA é uma máquina de resistência, tantas etapas era uma chance para os outros participantes ganharem, já que o atleta poderia ser eliminado por algum erro.

Logo no início da competição, Arthur reclamou de frio, o ator tirou a blusa por achar que poderia atrapalhar e acabou pagando as consequências. PA aproveitou o tempo ócio para parabenizar Scooby:

“O cara mais gente boa do Brasil é o Scooby. O público brasileiro colocou ele nesse lugar. Isso é demais. Tá maluco, humano é a gente. O cara é extraterrestre. É de um planeta muito mais evoluído que nós. Humano somos nós”.

Os meninos também comentaram sobre a dificuldade da prova.

“Essa prova é praticamente a junção de todas as provas de resistência. A gente está preso, tem chuva, tem não sei o que lá, tem uma tensão…”. – DG

“Eu fico pensando em não escorregar e perco o raciocínio. Não sei se eu acertei. Estou indo no automático. Estou perdendo tempo na corrida. Estou chegando e vocês já estão metendo a mão no bagulho.” – PA

E teve muito bate-papo. DG e PA “brincaram” que Eli que passar de aliado de Arthur mas nunca ficou realmente do lado dele.

“Os perrengues quem passou com ele foi nós, meu parceiro. Você estava do outro lado do muro. Vem meter esse louco agora, não”. – PA

Arthur aproveitou o momento para relembrar sua trajetória no jogo, ele acha que a imunidade na primeira semana foi fundamental.

“Eu só comecei a imaginar que poderia ser possível depois do meu Paredão com a Jade. Eu comecei a pensar que, talvez, poderia chegar mais longe” – Arthur

Eli questionou se ele tem torcida aqui fora, já que está voltando de tantos paredões. Os meninos tentaram acalma-lo dizendo que seria impossível ele continuar se ninguém gostasse dele.

Arthur comentou seu desejo de estar na final do programa:

“E é por isso que eu quero muito chegar nessa Final, cara. Porque ela simboliza algo improvável, tá ligado? Algo quase que impossível. Eu estar na Final é algo impensável, sabe? Por isso que, mano… essa Final, quero muito estar nela, mano”.

Depois de 10 horas de prova, DG foi o primeiro eliminado, ele deixou um dos objetos cair do porta-malas do carro. Depois que o tempo já tinha finalizado, Eli comentou que tinha visto o objeto cair, o estranho é que ele optou por dizer só depois.

Mas o karma veio, depois de 15 horas de prova, Eli também foi eliminado. Ele trocou a ordem dos objetos, restando só PA e Arthur na disputa.

Arthur disse para a PA que, caso ele fosse líder, pediria ajuda da sua torcida para salvar o atleta do paredão, ele também contou que precisava chegar na final do programa. Algumas pessoas acharam que ele estava tentando manipular a cabeça do amigo.

Durante a disputa, PA quase foi eliminado duas vezes, acontece que ele apertou o botão faltando exatamente um segundo para o tempo acabar, a produção precisou rever para ter certeza que ele tinha feito tudo no tempo, mas deu tudo certo e a sua prova foi validada. Nas redes sociais, os fãs de Arthur apontaram manipulação, a edição do programa de sexta-feira mostrou o momento do acontecido.

Mas, apesar de estar indo muito bem, Arthur deu bobeira. Depois de 19h de prova, o ator esqueceu de apertar o botão e foi eliminado, dando a vitória para PA. Arthur ficou revoltado e não acreditou no que aconteceu, ele ficou muito mal e até chorou, Paulo André nem quis comemorar a própria vitória de tão ruim que o clima ficou.

Arthur confidenciou que não achava que perderia essa prova, já que estava indo muito bem, PA concordou. Ele passou um bom tempo sem acreditar no seu próprio erro, chegou a dizer que só acreditaria vendo as imagens e que o botão poderia estar com mau contato.

No ao vivo, Tadeu explicou para Arthur o erro dele, mas o brother não conseguiu esconder a insatisfação. Arthur nem mesmo quis assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, mesmo sabendo que Natália iria desfilar, ele preferiu dormir e se isolar. O ator tem muita dificuldade em ficar feliz pelas conquistas das outras pessoas.

Na internet, o público não gostou da reação do ex-rebelde.

Mas, o que importa é que estamos no último paredão, domingo vamos ter os finalistas do BBB22.

LEIA MAIS:

BBB22: Boninho conversou com os participantes da casa

BBB22: As melhores declarações de Jessi fora da casa

BBB22: Arthur Aguiar é insuportável