Batem à Porta é a menor abertura de M. Night Shyamalan nas bilheterias americanas

O novo suspense do icônico cineasta é também sua menor bilheteria de estreia nos EUA, apesar das boas críticas e da presença do astro Dave Bautista.

Batem à Porta é a menor abertura de M. Night Shyamalan nas bilheterias americanas

O novo suspense do icônico cineasta é também sua menor bilheteria de estreia nos EUA, apesar das boas críticas e da presença do astro Dave Bautista.

Batem à Porta é a menor abertura de M. Night Shyamalan nas bilheterias americanas
NEM AS BOAS CRÍTICAS AJUDARAM
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Quinto filme do diretor M. Night Shyamalan na Universal, o estúdio que lhe tem servido de casa desde 2015, Batem à Porta estreou com números abaixo do esperado na bilheteria americana.




PUBLICIDADE



O longa faturou apenas US$ 14,1 milhões entre sexta e domingo nos EUA. É uma estreia abaixo da de qualquer outro filme do cineasta, à exceção do independente Wide Awake, que saiu antes de seu megahit O Sexto Sentido e foi lançado em apenas 43 salas em sua abertura, ocorrida em março de 1998.

Até então, o título de menor estreia para um lançamento amplo de Shyamalan era de Tempo, com US$ 16 milhões. Porém, tal longa foi lançado em julho de 2021, em um momento bem mais grave da pandemia, quando o número de vacinados era bem menor. Mesmo com a carreira prejudicada pelo coronavírus, bem como a recepção mista, Tempo ainda conseguiu gerar mais hype do que Batem à Porta.


Pelo lado positivo, o novo longa de Shyamalan tornou-se o primeiro a liderar o ranking semanal após o reinado de sete semanas consecutivas de Avatar: O Caminho da Água (que, aliás, chegou a um total de US$ 637 milhões nos EUA).

Ainda assim, tal vitória foi conquistada por pouco: a comédia esportiva da Paramount 80 for Brady, sobre um grupo de mulheres idosas se metendo em encrencas para assistir o astro da NFL Tom Brady no Super Bowl, arrecadou US$ 12,7 milhões no fim de semana. Tal filme, porém, foi lançado com ingressos a preços promocionais nos EUA. Portanto, apesar de ter faturado menos do que Batem à Porta, 80 for Brady vendeu cerca de 200 mil ingressos a mais do que o concorrente, segundo o Deadline.


Ao menos Batem à Porta não custou muito aos cofres da Universal, tal como os longas mais recentes de Shyamalan. Isso torna seus números bem menos decepcionantes do que os de A Dama na Água, por exemplo, que custou US$ 75 milhões porém faturou apenas US$ 18 milhões na estreia, em julho de 2006.

Ainda assim, não deixa de ser um flop para o cineasta.


Continue ligado no Legado Plus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL