Velozes e Furiosos 10 é o maior dia de abertura do ano na bilheteria do Brasil

Velozes e Furiosos 10 superou Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Super Mario Bros em seu primeiro dia na bilheteria do Brasil.

Velozes e Furiosos 10 é o maior dia de abertura do ano na bilheteria do Brasil

Velozes e Furiosos 10 superou Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Super Mario Bros em seu primeiro dia na bilheteria do Brasil.

Velozes e Furiosos 10 é o maior dia de abertura do ano na bilheteria do Brasil
PÚBLICO BR AMA A SAGA VELOZES
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A estreia de Velozes & Furiosos 10 na bilheteria brasileira foi promissora: R$ 5,3 milhões de arrecadação e 255,5 mil ingressos vendidos na quinta, dia 18. Segundo o Filme B, trata-se do maior dia de abertura do ano no país, superando Super Mario Bros (R$ 5 milhões/252 mil ingressos).




PUBLICIDADE



Se comparado com os Velozes anteriores, o décimo fica atrás dos primeiros dias do sexto (270,8 mil espectadores em 24 de maio de 2013 – uma época em que os longas ainda estreavam no Brasil nas sextas-feiras e não nas quintas) e, principalmente, do sétimo (543,8 mil em 2 de abril de 2015) e do oitavo (485,2 mil em 13 de abril de 2017).

Porém, é acima do de Velozes & Furiosos 9, que estreou em junho de 2021, um momento em que os cinemas apenas começavam a se recuperar da pandemia, e vendeu 148 mil entradas em sua primeira quinta.


Desde que o quarto filme iniciou uma nova frase, os episódios de Velozes & Furiosos fizeram da saga uma das principais franquias para o público nacional – talvez a maior que não envolva heróis da Marvel ou DC.

Na verdade, entre os Velozes 4 a 7, cada novo capítulo superou o público acumulado do antecessor: Vin Diesel e sua família foram de 2,3 milhões de espectadores no quarto para 3,62 milhões no quinto, 4,52 milhões no sexto e absurdos 9,88 milhões no sétimo, que teve toda a comoção em torno da morte de Paul Walker para ajudar a turbinar seus números.


O oitavo sofreu uma pequena (e compreensível) queda em relação ao sétimo, mas ainda manteve os padrões da franquia lá em cima: 8,5 milhões. Já o nono, como dito acima, foi prejudicado pela pandemia e justamente por conta disso seus 4,25 milhões de pagantes foi um resultado bastante heroico. Na verdade, até a chegada do megahit Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Velozes & Furiosos 9 foi a maior bilheteria brasileira pós-pandemia, superando longas da Marvel como Eternos e Venom: Tempo de Carnificina.

A julgar pelos números iniciais de Velozes 10, a franquia permanece extremamente popular no Brasil. O filme tem tudo para superar os totais do nono e até do sexto capítulo caso não caia muito frente aos numerosos concorrentes das próximas semanas. Porém, o quão próximo (ou quão distante) ele ficará dos Velozes & Furiosos 7 e 8, que, como você viu, representam o ápice de popularidade da saga?


Vamos continuar acompanhando a performance desta décima (!) aventura furiosa da Família Toretto para saber!

Deixe seus comentários abaixo e nos siga para continuar recebendo as melhores notícias sobre cultura pop.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL