Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra 2, é acusado de assédio sexual

Denúncia foi feita através das redes sociais da vítima, a saxofonista María Elena Rio. Saiba todos os detalhes agora no Legado Plus:

Tenoch Huerta, ator da Marvel Studios, é acusado de assédio sexual - legadoplus
SAIBA MAIS:

A coisa está feia para Tenoch Huerta, o Namor do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso porque o ator foi acusado de assédio sexual pela saxofonista María Elena Rios.

A informação veio através das redes sociais da musicista e ativista mexicana. No post, ela afirma que está deixando o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é parte, por conta de que o grupo protegeu o ator mesmo sabendo do ocorrido. Confira a publicação:

Eu deixei muito claro para eles quando saí de sua seita que eles protegem o violentador e predador sexual Tenoch Huerta e que não publicaram nada sobre mim. Entretanto foram me procurar em um show cheios de hipocrisia para evitar escândalos por conta do filme da Marvel [falando sobre Pantera Negra 2].


Logo em seguida, Elena Rios afirma que provocam ela, ela contestou e as redes do Poder Prieto a bloquearam. Além disso, ela continuou falando sobre como é difícil falar sobre o abuso emocional de um predador sexual que é amado no mundo inteiro por interpretar um personagem da Marvel.

Questionada por qual motivo ela não denunciou Tenoch Huerta antes, María Elena Rios afirma que quem diz isso é porque vive em um país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou a justiça não chega.


María Elena Rios ganhou voz no meio do ativismo sobre o assunto quando ela foi vítima de um ataque planejado por seu ex-namorado, em 2019. Na época, o homem contatou dois rapazes para jogarem ácido no rosto de Elena Rios. Ela ficou cerca de seis meses internada se recuperando das queimaduras.

Até o momento, o ator Tenoch Huerta não se manifestou sobre as acusações. Continue aqui no Legado Plus para saber mais informações.

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Deixe seu comentário