Semana do Cinema leva mais de 2 milhões de pessoas às salas no fim de semana

A nova Semana do Cinema foi um sucesso ainda maior do que a anterior, e trouxe excelentes bilheterias para Gato de Botas 2, Avatar e mais.

Semana do Cinema leva mais de 2 milhões de pessoas às salas no fim de semana

A nova Semana do Cinema foi um sucesso ainda maior do que a anterior, e trouxe excelentes bilheterias para Gato de Botas 2, Avatar e mais.

Semana do Cinema leva mais de 2 milhões de pessoas às salas no fim de semana
AS SALAS NACIONAIS LOTARAM!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A Semana do Cinema, que oferece ingressos a preços promocionais em diversas redes de todo o Brasil, foi ainda maior do que a primeira, realizada em setembro. Foram 2,4 milhões de ingressos vendidos entre quinta e domingo (crescimento de 145% em relação ao fim de semana anterior), gerando uma arrecadação de R$ 25,8 milhões (12% acima da última semana), segundo o Filme B.




PUBLICIDADE



Como comparação, a primeira Semana do Cinema, realizada em setembro do ano passado, vendeu 2 milhões de ingressos no mesmo período. Na época, praticamente não havia nenhum blockbuster em cartaz, o que favoreceu filmes menores, como Órfã 2: A Origem.

Na atual Semana do Cinema, até houveram novos lançamentos (como o muito comentado terror Pearl) e a volta de Titanic às telonas. Mas as primeiras posições ficaram com os líderes das semanas anteriores: Gato de Botas 2: O Último Pedido, Avatar: O Caminho da Água e M3GAN.


A animação, que já havia se tornado o maior faturamento da história da DreamWorks no Brasil nos últimos dias (saiba mais aqui), levou mais 652 mil pessoas aos cinemas. Isso levou Gato de Botas 2 a quebrar o recorde de maior público no sexto fim de semana da história, tomando-o de Os Dez Mandamentos: O Filme (474 mil em março de 2016). Claro, com o ingresso custando apenas R$ 10, ficou fácil levar toda a família para conferir a segunda aventura do Gato, que registrou um crescimento de mais de 150% (!) no público em comparação com a semana anterior.

Ao todo, O Último Pedido possui 4,61 milhões de ingressos vendidos e R$ 78,1 milhões de arrecadação. É a maior bilheteria no país para um filme lançado em 2023, embora isso deva mudar nas próximas semanas quando os grandes blockbusters do ano começarão a estrear.


Avatar 2, por sua vez, vendeu 450 mil entradas e faturou R$ 5,06 milhões. Ao todo, o épico sci-fi possui 11,2 milhões de ingressos e R$ 233,5 milhões de faturamento.

O Caminho da Água é agora o 10º filme de maior público da história do Brasil (veja aqui o ranking atualizado). Na arrecadação, o segundo longa da saga dos Na’Vi está bem próximo de ultrapassar a bilheteria final de Vingadores: Guerra Infinita (R$ 238 milhões), por mais que o blockbuster da Marvel tenha vendido bem mais ingressos (14,6 milhões, para ser exato).


Finalmente, M3GAN levou mais 338 mil pessoas às salas nacionais. Seu público e renda no total são de respectivamente 1,5 milhão de ingressos e R$ 24 milhões, o que faz dele o terceiro maior filme de terror desde a reabertura das salas após a pandemia, logo atrás de Invocação do Mal 3 (1,85 milhão) e o citado Órfã 2 (2,15 milhões, conquistados em grande parte na Semana do Cinema do último setembro).

Dentre as novidades do fim de semana, a de maior bilheteria foi um longa lançado há mais de duas décadas: Titanic vendeu 285 mil ingressos no fim de semana, elevando seu público total para nada menos que 18 milhões. É o segundo maior da história, ultrapassando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – confira o ranking atualizado das maiores bilheterias da história aqui.


Outros lançamentos como Oferenda ao Demônio (189 mil ingressos), Desapega! (96 mil) e Pearl (64 mil) fizeram bom uso dos preços promocionais, mas não estavam em cartaz em um número suficiente de salas para fazer frente aos grandes blockbusters citados neste texto.

Esperamos que o público que compareceu nesta semana retorne ao longo do ano para conferir os grandes e pequenos lançamentos de 2023.

Continue ligado no Legado Plus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL