Por que o infectado beija Tess no 2° episódio de The Last of Us?
Os spoilers já estão pipocando a internet em relação ao 2° episódio de The Last of Us. E a principal pergunta é: por que o infectado beijou Tess?
The Last of Us teve seu segundo episódio divulgado no último domingo (22), trazendo mais detalhes e uma parte da história que envolve Joel e Ellie.
Entretanto, ficamos sabendo também que Tess, a companheira de Joel no transporte de Ellie, recebeu um tipo de “beijo da morte” e acabou cedendo sua vida para salvar a garota. Entretanto, desde que o episódio foi ao ar, muita gente tá se perguntando: por que o infectado beijou Tess?
Para isso, o Legado Plus vai explicar direitinho pra você e trazer informações sobre o ocorrido com a personagem na série. Apenas lembrando que o artigo terá spoilers de The Last of Us, então leia por sua conta e risco. Vamos lá?
Por que o infectado beija Tess?
Acontece que, quando o infectado para e encara Tess, sem atacá-la de forma violenta, já dava para entender que tinha algo diferente ali. E é essa a explicação para o “beijo da morte”. Isso porque o infectado está conectado de alguma forma a Tess e quando a vê, sente que o fungo já estava ali, alojado ao corpo dela (lembrando que ela já estava infectada).
Sendo assim, a ideia do fungo Cordyceps é se conectar ao corpo de Tess através de outro infectado para que a transformação ocorra ainda mais rápido dentro do corpo da mulher. E como a boca está mais perto do cérebro e na série é a principal forma de contaminação, já que o fungo é transmitido por mordida, então esses detalhes trazem a ideia de uma transformação mais rápida para Tess.
Entretanto, sabemos que ela não chega a virar um infectado de vez, porque consegue acender o isqueiro e explodir o Congresso. Ela arrumou tempo para que Joel fugisse com Ellie e ele pudesse salvar a menina, uma vez que ela é a maior esperança para a cura da humanidade.
Você prefere a morte da Tess nos games ou na série?
The Last of Us está sendo exibida nos canais HBO e no streaming HBO Max. Os episódios são liberados semanalmente, aos domingos. Continue aqui no Legado Plus e fique ligado em todas as novidades.