Oppenheimer: Fã identifica erro histórico em cena memorável

Fã encontra detalhe que, na época em que Oppenheimer se passa, não deveria estar lá, configurando um erro histórico no novo filme de Christopher Nolan.

Oppenheimer: Fã identifica erro histórico em cena memorável

Fã encontra detalhe que, na época em que Oppenheimer se passa, não deveria estar lá, configurando um erro histórico no novo filme de Christopher Nolan.

Oppenheimer: Fã identifica erro histórico em cena memorável
erro em oppenheimer
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Oppenheimer, o mais recente sucesso de bilheteria de Christopher Nolan recebeu ótimas críticas e gira em torno da vida e dos tempos de J. Robert Oppenheimer, também conhecido como o avô da bomba nuclear.




PUBLICIDADE



O filme foi descrito como um estudo de personagem em grande escala, transportando o público para momentos significativos da história mundial. O perfeccionismo notório de Nolan é evidente neste filme, e parece que a vida de Oppenheimer é um assunto adequado para sua abordagem meticulosa ao cinema.

Erro histórico em Oppenheimer

Durante o fim de semana de abertura de Oppenheimer, um fã conhecido como AndrewRCraig no Twitter apontou um erro histórico no último sucesso de bilheteria de Christopher Nolan. O erro ocorre durante o discurso de vitória na Segunda Guerra Mundial proferido por J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy.


Na cena, várias bandeiras americanas estão sendo agitadas por residentes de Los Alamos, mas exibem um número incorreto de estrelas.


As bandeiras do filme ostentam 50 estrelas (o que faria sentido nos dias modernos), mas na época em que essa sequência específica é ambientada (1945), a bandeira deveria ter apenas 48 estrelas.

A 49ª e a 50ª estrelas não foram adicionadas até 1959 e 1960, respectivamente, para homenagear a admissão do Alasca e do Havaí nos Estados Unidos.


Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE OPPENHEIMER:

Oppenheimer contará a história verídica de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que assumiu o cargo de diretor do Laboratório de Los Alamos durante a Segunda Guerra Mundial. Liderando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica no que ficou conhecido como Projeto Manhattan, Oppenheimer teve um papel fundamental na conclusão do conflito.


O elenco principal do filme inclui talentosos atores como Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie, Gary Oldman, Josh Hartnett e outros. Essa impressionante lista de atores promete entregar performances cativantes e emocionantes nessa obra que aborda um capítulo importante da história mundial.


5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Luis Carlos disse:

    Erro histórico: duas estrelas…

  2. Fernado disse:

    Vai caçar piolho em cabeça de careca ein. Deus é mais. Kk

  3. Andre disse:

    Vai dormir fã kkkk

  4. CESAR AUGUSTO FURIATTI disse:

    Esse país merece uma observação dessas
    A nossa ,infelizmente ,está vermelha!

  5. Emerson Ronaldo Costa disse:

    O maluco vai ver um filme no cinema e pensa: “Deve ter algum erro, vou contar quantas estrelas tem na bandeira…”

    Mano, cada uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL