O que significa o termo Rainha Consorte tão falado nas redes sociais?

Com a morte da Rainha Elizabeth, seu filho, o príncipe Charles se tornou rei. Sua esposa, Camilla Parker Bowles se tornou Rainha Consorte da Inglaterra. E o que isso significa? O Legado Plus explica o termo para você

O que significa o termo Rainha Consorte tão falado nas redes sociais?

Com a morte da Rainha Elizabeth, seu filho, o príncipe Charles se tornou rei. Sua esposa, Camilla Parker Bowles se tornou Rainha Consorte da Inglaterra. E o que isso significa? O Legado Plus explica o termo para você

O que significa o termo Rainha Consorte tão falado nas redes sociais?
QUAL O SIGNIFICADO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

No último dia 08 de setembro, quinta-feira, o mundo soube do falecimento de Rainha Elizabeth II. A rainha foi dona do reinado mais longo da Inglaterra e deixou seu filho, Charles III, como próximo rei do país. Entretanto, não é apenas isso que chamou a atenção do mundo.




PUBLICIDADE



Isso porque, Camilla Parker Bowles, esposa de príncipe Charles, é considerada oficialmente rainha consorte do país. Mas, o que significa alguém ser rainha ou rei consorte? O Legado Plus explica o significado do termo e outros detalhes.

Vamos lá?


O que significa ser rainha consorte?

De acordo com as explicações, o título de rainha consorte é dado a esposa do rei. Ou seja, quando você é rainha por conta do seu cônjuge, não por conta da linhagem. Mesmo que Camilla detenha o mesmo título de Charles, ela não tem os poderes políticos e militares que uma rainha de fato teria.

Isso porque, ela é apenas a esposa de Charles III, nada mais. Além disso, quando Charles morrer, Camilla não poderá tomar seu lugar como rainha, justamente por ela ser apenas rainha consorte. Logo, o título de rei ficará com William, o filho mais velho de Charles e Diana, que era chamada de Princesa de Gales.


O que significa o título de rainha consorte, que Camilla Parker Bowles recebeu? - legadoplus

E apesar de Camilla ter considerada a mulher mais odiada de toda a Grã-Bretanha, hoje ela parece ter um grande apoio do povo britânico. Isso porque, para quem não sabe, Camilla foi a amante por anos de Charles enquanto ele estava com Diana. Quando Lady Di morreu, o mundo passou a culpar Camilla por isso.


Por muitos anos, a até então apenas Duquesa da Cornualha, desejou apenas ser conhecida como “princesa consorte”. Isso porque foi uma forma de sensibilidade em torno de um título que seria de Diana, que se não tivesse falecido, poderia assumir o posto de rainha consorte. Entretanto, em 2022, isso mudou.

Durante o jubileu de platina da Rainha Elizabeth II, a monarca deu a benção para que Camilla se tornasse a rainha consorte quando príncipe Charles assumisse seu posto como rei. Além disso, ela pediu o apoio para os sucessores para seus súditos, o que melhorou a aceitação popular. E foi o que aconteceu na última sexta, já que ele já foi nomeado o rei da monarquia britânica e chefe de estado de mais 14 países.


E aí, gostou de saber um pouco mais sobre? Deixe seu comentário!

Continue aqui no Legado Plus e fique por dentro de todas as novidades.


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Alberto Tinga disse:

    A explicação foi clara e deu para compreender o que Rainha consorte e seu posicionamento no reinado.
    Obrigado por isso.

    1. Oi Alberto, tudo bem? Muito obrigado pelo feedback, é muito importante pra gente pra saber o que os leitores do Legado Plus estão achando!

  2. Diocerio Cardoso de Almeida disse:

    Gostei do comentário

    1. Olá Diocerio, muito obrigado pelo feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL