O Incal: Taika Waititi dirigirá adaptação dos quadrinhos sci-fi para o cinema
A saga de O Incal (L’Incal) vai virar filme. Os quadrinhos serão adaptados para o cinema através das curiosas lentes de Taika Waititi (‘Thor: Ragnarok’, ‘Jojo Rabbit’) Escrita por...
A saga de O Incal (L’Incal) vai virar filme. Os quadrinhos serão adaptados para o cinema através das curiosas lentes de Taika Waititi (‘Thor: Ragnarok’, ‘Jojo Rabbit’)
Escrita por Alejandro Jodorowsky e ilustrada por Moebius, a saga começou a ser publicada na revista Métal Hurlant em 1980. Hoje a obra é conhecida como uma das mais influentes para a ficção cientifica moderna. No anúncio foi feito nesta quinta-feira (04), o próprio Jodorowsky deu as bençãos para Waititi.
A história secreta de O Incal
A relação de O Incal com o cinema já é bem extensa. Afinal, é nítida a influencia imagética dos quadrinhos em filmes como Blade Runner e O Quinto Elemento. Porém, a maior curiosidade é que o anúncio venha na trilha do sucesso de Duna.
Isto porque a obra em quadrinhos nasceu de um filme que não deu certo. No início dos anos 1970, Jodorowsky esteve a frente do primeiro projeto de levar Duna para os cinemas. Sua versão teria colaboração desde Salvador Dali até a banda Pink Floyd. Considerado complexo e caro demais, o projeto foi abortado.
Contudo, a experiência imersiva da produção capacitou diversos técnicos e artistas, incluindo o próprio Jodorowsky. Em parceria com Jean Giraud (Moebius) o diretor transpôs cenas que havia imaginado para Duna para o seu O Incal. Esta jornada foi contada no documentário Jodorowsky’s Dune, de Frank Pavich, que também assina o vídeo de apresentação de Taika Waititi neste projeto. Assista:
O que é O Incal
Em um mundo distópico e degenerado, o detetive particular de quinta categoria John Difool vê sua vida virar de cabeça para baixo quando encontra um antigo artefato místico chamado “Incal”. Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito épico entre o Metabarão, o maior guerreiro da galáxia, e os descomunais poderes científicos do Tecnopapa.
Aqui no Brasil, a série está em publicação pela editora Pipoca e Nanquim, na coleção TODO INCAL. Além da trilogia que se completa com Antes do Incal e Incal Final, as edições incluem o conteúdo do livro Os Mistérios do Incal, sobre os bastidores de produção da saga. Encontre aqui.
Leia também:
- Cowboy Bebop dublado: Anime chega com nova dublagem no catálogo do Netflix
- Kindred | Romance sci-fi da lendária e pioneira autora Octavia Butler vai virar série
- Lightyear: Filme sobre a origem do herói de Toy Story ganha trailer dublado!