O fungo de The Last of Us existe?

Que a arte imita a vida, a gente sabe né? Mas sempre há um detalhe escondido em algumas obras. Você sabia que o fundo de The Last of Us existe? O Legado Plus te explica:

O fungo de The Last of Us existe?

Que a arte imita a vida, a gente sabe né? Mas sempre há um detalhe escondido em algumas obras. Você sabia que o fundo de The Last of Us existe? O Legado Plus te explica:

O fungo de The Last of Us existe?
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

The Last of Us estreou no último domingo e os fãs estão muito animado com o lançamento do primeiro episódio. Um dos detalhes da série que faz parte de toda a trama é que um vírus se espalha pelo mundo inteiro, causando uma pandemia.




PUBLICIDADE



E um ponto que muita gente não sabe é que o fungo de The Last of Us, chamado de Infecção Cerebral de Cordyceps (CBI), existe de verdade. E o Legado Plus vai te explicar isso direitinho nesse artigo.

Vamos lá?


O fungo de The Last of Us é real?

Sem mais delongas, sim o fungo é real e ele, inclusive, existe aqui no Brasil. O nome científico dado para o fungo é phiocordyceps unilateralis e ele pode ser encontrado em florestas tropicais. O Cordyceps é um parasita que infecta suas presas e se desenvolve prejudicando o hospedeiro, atacando suas funções motoras e nervosas de insetos e outros atrópodes.

E não é de agora que se ouve falar nele. Segundo as informações do Terra, em 2006 a BBC fez um documentário explicando como que o fungo age em seus hospedeiros. Inclusive, ele já foi exibido na TV Globo durante o programa do Fantástico. No trecho exibido pela emissora, é possível ver o fungo transformando uma formiga em zumbi.


Formiga sendo atacada pelo fungo Cordyceps - legadoplus

Na imagem acima, pode-se ver uma formiga infectada pelo fungo Cordyceps.


O Cordyceps infecta humanos como em The Last of Us?

Depois de saber que o fungo de The Last of Us é real, é até normal a gente se questionar se ele pode afetar humanos, como na série e no jogo. Mas, se você está preocupado com isso, pode ficar tranquilo. Isso porque o corpo humano conta com anticorpos e sistemas de defesas fortes o suficiente para combater um tipo de ataque desse.

O que acontece é que em TLOU, o fungo sofre algum tipo de mutação que consegue ficar muito mais forte do que no mundo real. Um exemplo é que os zumbis da franquia perdem todo o controle em apenas um dia, se tornando em um morto-vivo que ataca as pessoas descontroladamente. Enquanto isso, o fungo na vida real leva alguns dias para infectar de fato o inseto e tomar controle do corpo do hospedeiro.


E aí, você gostou de saber essa curiosidade? Então fique ligado aqui no Legado Plus para mais novidades e informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL