Netflix está sendo MASSACRADA; Saiba o motivo!

Netflix está sendo MASSACRADA; Saiba o motivo!

Netflix está sendo MASSACRADA; Saiba o motivo!

Parece que as coisas estão indo de mal a pior para a Netflix. Isso porque a empresa vem enfrentando uma onda de cancelamentos, além das demissões em massa que...

Netflix está sendo MASSACRADA; Saiba o motivo!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Parece que as coisas estão indo de mal a pior para a Netflix. Isso porque a empresa vem enfrentando uma onda de cancelamentos, além das demissões em massa que estão ocorrendo. E tudo isso enquanto a empresa perdeu cerca de 200 mil assinantes ao redor do mundo.

Nas redes sociais, o público não deixa de massacrar a empresa por diversos motivos. Um dos principais é que a Netflix cancela boas séries, de uma hora para outra, sem nenhum aviso ou sem finalizar as temporadas, deixando os finais em aberto.


LEIA TAMBÉM:

Aqui no Legado Plus, falamos sobre a demissão que está acontecendo dentro da plataforma no setor Netflix Animation. Entretanto, parece que a história é um pouco mais além do que muita gente imagina. Não foram apenas os animes que sofreram um corte brusco. De acordo com as informações de veículos de imprensa, o streaming tem optado por cortas diversas séries e filmes de seu catálogo, deixando todo mundo a ver navios.

Entre os títulos estão:  À Beira do Caos, Arquivo 81, Gentefied, Cozinhando com Paris Hilton, Outra Vida e O Clube das Babás. Além disso, outro fenômeno que foi cancelado foi a sequência de Bright, que conta com Will Smith em seu elenco. Porém, o que surpreende é que o longa foi cancelado mesmo após o início de suas gravações e não há nenhuma ligação com o incidente no Oscar.


Ou seja, mesmo perdendo assinantes, a Netflix segue com o seu plano de dar continuidade apenas com aquilo que rende dinheiro. O que parece não ser um plano muito interessante, principalmente nesse ponto, não é mesmo? Especialistas dizem que se a empresa não se arriscar e apostar de uma vez em suas séries, eles continuarão em declínio.

Não é segredo pra ninguém que a Netflix desperta uma ira enorme em seu público com esses cancelamentos repentinos. É só você voltar um pouquinho no tempo e se lembrar do movimento que os fãs de Sense8 fizeram quando a plataforma cancelou a série de Lana Wachowski. Um dos principais motivos é que a série não era rentável lá fora, fazendo um estrondoso sucesso apenas aqui no Brasil.


O modelo adotado pela Netflix é exatamente o que é chamado de cost-plus. Ou seja, os dados de gastos versus os dados de lucro são extremamente importantes para decidir se uma série vai continuar no ar ou não. E é daí que vem diversas respostas, como: Por que a Netflix cancela séries boas, mas continua renovando títulos superficiais? Provavelmente, porque por mais que a série seja boa, ela não deve ter um retorno tão esperado. Um exemplo disso é a série The OA.

Bom, de uma coisa sabemos: a previsão de perda para a plataforma de streaming é ainda maior. Estima-se que até o segundo trimestre de 2022, cerca de 2 milhões de assinantes tenham deixado a Netflix. E a empresa começa a entrar em uma crise, que vem estourando cada vez mais. Com os preços nas alturas e sem títulos que batam de frente com seus concorrentes, que inclusive jogam isso ao seu favor. Já que muitos dos streamings que surgiram depois da Netflix tem um valor bem abaixo se comparado com a empresa.


Qual será o próximo passo da empresa? Vamos ficar de olho para descobrir. O Legado Plus te conta tudo sobre o universo da cultura pop.

Fonte: Tecnoblog, Tom’s Guide e The Wrap

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL