MITA Festival aposta com tudo na inclusão, focando em ações para PCDs!

O MITA Festival tá chegando e com ele mais novidades. O evento quer promover um lugar único até para os PCDs, que merecem curtir um show de qualidade com acessibilidade. Confira:

MITA Festival aposta com tudo na inclusão, focando em ações para PCDs!

O MITA Festival tá chegando e com ele mais novidades. O evento quer promover um lugar único até para os PCDs, que merecem curtir um show de qualidade com acessibilidade. Confira:

MITA Festival aposta com tudo na inclusão, focando em ações para PCDs!
ESTÁ CHEGANDO!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O MITA – Music is the Answer chega em sua segunda edição com muitas novidades e com um forte compromisso com a inclusão. O festival será realizado nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro, e nos dias 03 e 04 de junho, em São Paulo, e contará com diversos recursos para promover a acessibilidade, proporcionando ao público uma experiência única de liberdade e conforto durante os shows.




PUBLICIDADE



Haverá dois espaços PCDs disponíveis em cada um dos palcos, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma vibratória que acompanha a música. Além disso, esses espaços terão tomadas para quem precisar de equipamentos de suporte.

Durante todo o evento, haverá orientadores com vasta experiência em atendimento a pessoas com deficiência (PCDs) presentes desde a entrada até os espaços adaptados. Eles identificarão os visitantes com pulseiras e auxiliarão o público e seus acompanhantes durante toda a experiência.

PUBLICIDADE

MITA Festival revela ações para PCDs e muito mais - legadoplus

Na entrada, será distribuído um QR code para acesso a um vídeo informativo em Libras e Áudio descrição, com informações gerais e de segurança, incluindo a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do evento foram preparados para exibir em tempo real a tradução em Libras dos shows.

PUBLICIDADE

Rebeca Costa, embaixadora do MITA Festival, trouxe um pouco mais da sua experiência. Como ela é uma mulher com nanismo, ela tem um local de fala importante nessa luta e traz sua visão do evento. Confira:

O MITA é, sem dúvidas, o maior festival do Brasil que foca na acessibilidade, tornando a liberdade de ir e vir sem precisar de alguma dependência, dando acessos a todos. Nós promovemos a liberdade de todos, independente se a pessoa tem uma deficiência ou não. Tornando ainda mais confortável para o público estar naquele local e sendo quem é. Sendo bem-vindo ali.

PUBLICIDADE

Além disso, haverá cadeiras motorizadas disponíveis para empréstimo a quem tiver dificuldade de locomoção. Ou seja, é um festival completamente pensado nos PCDs, que querem se divertir ao ver seus artistas favoritos e muitas vezes não conseguem por falta dessa acessibilidade voltada para eles.

O MITA Festival vai além da acessibilidade

E não fica apenas nessa, viu? Isso porque o MITA mantém seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental desde seu lançamento e, neste ano, haverá uma área dedicada à reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações dessa natureza.

PUBLICIDADE

Além disso, o festival oferece aos visitantes a opção de comprar o Ingresso Social, com preço especial, no qual parte do valor arrecadado é destinado às instituições parceiras do evento. Em 2023, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, o Instituto Vida Livre e The Friendship Circle estarão presentes para apresentar suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados alcançados.

Para o MITA, é mais importante gerar mudança e transformação na vida das pessoas, capacitar a multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta do que apenas indicar o que deve ser feito.

O MITA Festival acontece entre os dias 28 de maio e 04 de junho, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Você pode adquirir os ingressos através do site da Eventim.

Continue ligado aqui no Legado Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL