Minions 2 ultrapassa 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Minions 2: A Origem de Gru é uma das maiores bilheterias da história para uma animação no Brasil; o desempenho pós-estreia foi melhor que o de outros sucessos.

Minions 2 ultrapassa 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Minions 2: A Origem de Gru é uma das maiores bilheterias da história para uma animação no Brasil; o desempenho pós-estreia foi melhor que o de outros sucessos.

Minions 2 ultrapassa 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil
SALAS LOTADAS NO BRASIL
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Na bilheteria do Brasil, Minions 2: A Origem de Gru pode até ter perdido a liderança para outra animação (ou melhor, anime), Dragon Ball Super: Super Herói, porém cruzou marcas importantes no último fim de semana.




PUBLICIDADE



O longa vendeu 111 mil ingressos e arrecadou R$ 2,15 milhões em sua oitava semana em cartaz no país. Ao todo, são 6,13 milhões de público e quase R$ 110 milhões em bilheteria para a animação distribuída pela Universal.

Trata-se do quarto filme que mais vendeu ingressos para as salas brasileiras desde a reabertura, logo atrás de três filmes da Marvel: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (17,3 milhões), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (8,48 milhões) e Thor: Amor e Trovão (6,16 milhões). E olha que Minions 2 ainda pode superar esse último – apenas 31 mil ingressos separam os dois filmes e a animação, apesar de estar em cartaz há mais tempo que o herói interpretado por Chris Hemsworth, tem desempenho semanal melhor que o concorrente (que vendeu apenas 87 mil ingressos em sua sétima semana).


Enfim, quando Minions 2 estreou, eu julguei sua abertura como decepcionante por ter sido abaixo das dos longas anteriores de sua franquia e mesmo de Sonic 2. Porém, A Origem de Gru desempenhou de modo excelente ao longo das férias, e seus números são a prova.

Uma das formas de se perceber isso é calcular qual a porcentagem do número final de ingressos de um filme foi vendida apenas no fim de semana de estreia. Quanto menor for essa proporção, melhor foi o desempenho do longa após sua abertura.


No caso de Minions 2, apenas 13,1% de seus ingressos até o momento foram vendidos no primeiro fim de semana. É um resultado melhor que os de outros filmes infantis de bilheteria similar lançados nas férias de julho em anos anteriores, como Procurando Dory (18,6% do público final no primeiro fim de semana), Hotel Transilvânia 3 (16,8%) e Os Incríveis 2 (15,68%), bem como seus colegas de franquia Minions (17%) e Meu Malvado Favorito 2 (14,6%) e 3 (17,5%). E olha que, como Minions 2 ainda não saiu de cartaz, essa proporção pode cair ainda mais.

Minions 2 é uma das maiores bilheterias no Brasil pós-pandemia


Minions 2 foi o filme-evento das últimas férias de julho

Na realidade, seu resultado é proporcional aos de A Era do Gelo 3 e 4, que venderam entre 12% e 13% de seus cerca de 9 milhões de ingressos em suas respectivas aberturas, em 2009 e 2012. Em outras palavras, tanto Minions 2 quanto as sequências do esquilo Scrat, bem como Shrek para Sempre e o citado Meu Malvado Favorito 2 (que ficaram na casa dos 14%), tiveram excelente boca a boca e demonstraram sustentação exemplar em suas respectivas férias de julho.

No fim das contas, A Origem de Gru pode até não alcançar os 6,9 milhões de público de Malvado 2, quanto mais os 9 milhões de Minions e Malvado 3, porém seu espetacular desempenho após uma abertura decepcionante mostra que, com o filme certo, as famílias estão dispostas a voltar aos cinemas.


Continue ligado no Legado Plus! [fonte: FilmeB]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL