Luto na Marvel: Quadrinista lendário, John Romita Sr., falece aos 93 anos
John Romita Sr., um dos maiores quadrinistas da história da Marvel, responsável por criar personagens icônicos como Wolverine e Mary Jane Watson, morre nesta quarta (14)

John Romita Sr., um dos maiores quadrinistas da história da Marvel, responsável por criar personagens icônicos como Wolverine e Mary Jane Watson, faleceu aos 93 anos. A triste notícia foi confirmada por seu filho, John Romita Jr., por meio de uma postagem emocionante nas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (14).
Nascido em 24 de janeiro de 1930, no Brooklyn, Romita iniciou sua carreira nos quadrinhos aos 19 anos, após se formar na Escola de Arte Industrial de Manhattan, em 1947. Durante cerca de 15 anos, trabalhou em duas editoras, Timely Comics e National Comics, que mais tarde se tornariam Marvel e DC, respectivamente.
Foi em 1966 que Romita começou a colaborar com Stan Lee, então editor-chefe da Marvel, na aclamada série “O Espetacular Homem-Aranha”. Nessa época, ele deixou sua marca ao criar personagens memoráveis para a empresa, como Mary Jane Watson e o Rei do Crime. Nos anos seguintes, Romita foi promovido a diretor de arte não oficial, sendo responsável por conceber o design de personagens como Wolverine, Justiceiro, Luke Cage, entre outros.
Após mais de 20 anos de trabalho na Marvel, John Romita Sr. deixou a editora em 1996. Em uma entrevista realizada em 2002, o quadrinista expressou sua humildade e a vontade constante de aprimorar as ideias de outras pessoas. Mesmo com todo o sucesso alcançado, Romita sempre se considerou um artista que poderia melhorar conceitos já existentes.
O falecimento de John Romita Sr. representa uma grande perda para a indústria dos quadrinhos e um momento de luto para os fãs e admiradores de seu trabalho. Seu legado duradouro na Marvel e suas criações inesquecíveis continuarão a inspirar gerações futuras.