Lightyear é o terceiro maior dia de abertura do ano no Brasil

Depois de mais de dois anos e três filmes lançados direto no streaming, a Pixar está de volta aos cinemas com o aguardado Lightyear. O público brasileiro mostrou que...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 17/6/2022 - 22h44


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Depois de mais de dois anos e três filmes lançados direto no streaming, a Pixar está de volta aos cinemas com o aguardado Lightyear. O público brasileiro mostrou que sentiu saudade do renomado estúdio, pois lotou as salas durante o feriado.

      LEIA TAMBÉM!

Publicidade

A animação vendeu 189 mil ingressos e arrecadou R$ 4 milhões na quinta-feira. Segundo a FilmeB, Lightyear foi o terceiro melhor dia de abertura de 2022 na bilheteria brasileira. Ele só perde para dois heróis da Marvel e da DC: Batman (214 mil ingressos em 3 de março) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (591 mil ingressos em 5 de maio).

Mas o feriado não foi benéfico apenas para o novo filme da Disney. Jurassic World: Domínio e Top Gun: Maverick também levaram respectivamente 175 mil e 139 mil pessoas no dia de ontem, bem melhor do que a média para a semana. Juntos, os três filmes responderam por 95% de todos os ingressos vendidos na quinta.

Publicidade

Lightyear teve sessões esgotadas durante o feriado de Corpus Christi no Brasil.

Enfim, a julgar pela ótima performance no primeiro dia de Lightyear, não resta dúvida que o longa será a maior abertura no Brasil para uma animação desde antes da pandemia – especificamente, desde que Frozen II levou 2 milhões de pessoas aos cinemas em janeiro de 2020. 

Publicidade

Claro, Lightyear não deverá se manter no posto de maior fim de semana para uma animação da pandemia por muito tempo, pois no final do mês tal título provavelmente irá passar para Minions 2: A Origem de Gru.

Continue ligado no Legado Plus para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop!

Publicidade



Sair da versão mobile