James Cameron, diretor de Titanic, comenta sobre acidente do submarino
Diretor do clássico filme Titanic fala sobre as semelhanças da história do naufrágio com o submarino desaparecido e toda a falta de segurança nele.
Os últimos dias foram rodeados de mistérios por conta do caso do submarino que desapareceu enquanto fazia uma excursão para visitar os destroços do Titanic no oceano.
O submarino que era fabricado de formas, no mínimo, peculiares perdeu contato com o navio que servia de apoio e desde então as buscas pelo submarino (que levava 5 tripulantes) começaram.
Infelizmente, na tarde desta última quinta-feira (22) as autoridades confirmaram que o submarino implodiu, e todos os tripulantes morreram, após encontrarem destroços do mesmo.
E até mesmo o diretor do clássico filme Titanic, que contava a tragédia do naufrágio da embarcação, James Cameron, falou com um canal de TV americano sobre o caso, alertando a falta de segurança do submarino do acidente e comentando as semelhanças com a história do próprio Titanic:
Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade.
O diretor possui conhecimentos e experiência sobre construção de submersíveis, até mesmo já tendo visitado os destroços do Titanic real com um submarino, comentou sobre a falta de segurança do submarino do acidente:
Muitas pessoas na comunidade estavam preocupadas com esse submarino. E os top players da comunidade de engaharia submarina escreveram uma carta para a companhia falando que o que eles estavam fazendo era muito experimental.
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!