Gulherme Briggs deixa dublagem de Chainsaw Man

Depois de ser alvo de ataques por conta da dublagem de um personagem do anime Chainsaw Man, Guilherme Briggs diz que irá pedir para sair do projeto

Gulherme Briggs deixa dublagem de Chainsaw Man

Depois de ser alvo de ataques por conta da dublagem de um personagem do anime Chainsaw Man, Guilherme Briggs diz que irá pedir para sair do projeto

Gulherme Briggs deixa dublagem de Chainsaw Man
INADMISSÍVEL
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O incrível e conhecido Guilherme Briggs, dublador que dá voz para diversos personagens como Ele, de As Meninas Superpoderosas; e Rei Julien, de Madagascar; está sofrendo ataques em suas redes sociais após a dublagem do anime Chainsaw Man não sair da forma que alguns fãs gostariam.




PUBLICIDADE



Acontece que por conta de uma scam do mangá aqui no Brasil, a frase “O futuro é pica” dita pelo Demônio do Futuro ficou muito famosa. Mas, a dublagem do anime não seguiu a frase, já que essa tradução não é a oficial, e como Briggs é quem emprestou sua voz para o personagem, muitos fãs ficaram irritados com isso.

O dublador ainda tentou explicar os motivos para que não foi usado esse termo dentro do anime, utilizando um artigo do site Omelete. O texto aponta que muitas das traduções feitas por meio alternativo – ou seja, fãs que traduziram o mangá – contam com piadas homofóbicas, transfóbicas e antissemitas. Entretanto, a explicação de Briggs não resolveu e ele continuou sofrendo ataques.


O ápice dessa confusão toda foi quando Guilherme Briggs voltou ao Twitter para falar que ficou com medo de perder suas contas na plataforma e no Instagram por medo de ataque hacker. Ou seja, os fãs não contentes com o posicionamento dele, tentaram hackear o dublador por conta disso.

Fiquei muito preocupado em perder meu Twitter e Instagram por conta de algumas tentativas que fizeram hoje a noite de hackear. Estou sofrendo ataques de ódio, provocações e ameaças por causa de Chainsaw Man. Peço desculpas a vcs por essas notícias. Espero que isso tudo acabe.


Por fim, depois de toda a confusão, Briggs afirmou que irá pedir para sair do projeto de dublagem de Chainsaw Man. Além disso, ele trancou sua conta no Twitter para evitar mais ataques como estava acontecendo. O nome do dublador ficou ontem, (13), boa parte do dia nos assuntos mais comentados do Twitter por conta do ocorrido.

Guilherme Briggs é atacado nas redes sociais por dublagem de Chainsaw Man - legadoplus


Até o momento da postagem dessa notícia, o Twitter de Briggs segue trancado. Vamos aguardar os próximos passos do dublador, para caso ele confirme sua saída do projeto. Continue ligado aqui no Legado Plus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL