God of War: Ragnarok deve abordar o final de God of War 3; entenda
Poucos outros jogos exclusivos do PS3 foram tão badalados durante a vida desse console quanto God of War 3. A conclusão épica da trilogia original terminou em um final estrondoso e...
Poucos outros jogos exclusivos do PS3 foram tão badalados durante a vida desse console quanto God of War 3. A conclusão épica da trilogia original terminou em um final estrondoso e agridoce, com Kratos sacrificando sua própria vida para libertar a humanidade do reino dos deuses.
LEIA MAIS!
-
God of War: Saga ainda pode chegar aos dias modernos; entenda
-
Saiba quando data de lançamento de Ragnarok deve ser revelada
-
Mod de God of War traz Kratos com seu visual original; confira
Claro, Kratos acabou retornando em 2018 e mais uma vez agraciará uma plataforma PlayStation com God of War: Ragnarok. A próxima sequência está preparada para ser um dos maiores jogos disponíveis de 2022 e com certeza será um título obrigatório no PS4 e PS5.
A Santa Monica Studio está trabalhando duro para polir o jogo antes de seu lançamento. Não apenas a jogabilidade provavelmente foi refinada e os gráficos melhorados, mas existem vários tópicos de enredo do título de 2018 que ainda precisam ser amarrados em Ragnarok.
No entanto, embora continuar a história de Kratos e Atreus seja provavelmente a prioridade, há detalhes que podem ser abordados no mencionado God of War 3. Especificamente, a franquia nunca aludiu a como Kratos sobreviveu ao que parecia ser uma morte permanente na conclusão de God of War 3, algo que Ragnarok poderia lançar alguma luz.
O que aconteceu com Kratos após God of War 3
A trama principal de God of War 3 começa exatamente de onde o segundo jogo parou, com Kratos declarando guerra a todo o Olimpo enquanto lidera um ataque total com os titãs contra os deuses. Um bom número de eventos e batalhas acontecem no meio, mas o jogo termina com um confronto final entre Kratos e Zeus, com Kratos saindo vitorioso.
Atena exige que Kratos devolva o poder que ganhou da Caixa de Pandora, mas ele escolhe se matar e liberar essa energia para a humanidade. Ele cai no chão e é deixado para morrer por Atena. Na época, God of War 3 foi comercializado como a conclusão da série e com Kratos deixado em uma confusão sangrenta na cena final, parecia que esse era realmente o caso.
No entanto, para os jogadores pacientes o suficiente para ficar por perto após os créditos, foi revelado que Kratos não está mais onde ele caiu, com um rastro de sangue levando ao lado do penhasco, o que implica que ele sobreviveu e escapou.
O chão em que ele estava deitado também apresentava uma imagem da Fênix, uma criatura mítica que é o símbolo da ressurreição. Embora simbolicamente esta seja uma dica inteligente para mostrar que o personagem retornará, os detalhes exatos nunca foram discutidos, já que o próximo jogo cronológico, God of War de 2018, começa sua própria nova história.
A nova mitologia de God of War
Com o fim do reinado dos deuses gregos e a maioria de seus monstros letais eliminados, Kratos retornou em 2018 a uma nova mitologia. Mudando das lendas gregas para as nórdicas, Kratos parecia ter sobrevivido ao golpe fatal que desferiu em si mesmo e viajou para uma nova terra na tentativa de recomeçar sua vida.
É claro que não demora muito para Kratos bater de frente com os deuses deste mundo também, como qualquer jogador que experimentou a aventura de 2018 está bem ciente. No entanto, por mais fascinante que seja esse novo mundo e enredo, há uma clara desconexão entre o que aconteceu no final de God of War 3 e o início de God of War de 2018.
É possível que Cory Barlog e o resto da equipe criativa tenham escolhido intencionalmente ignorar eventos passados para que pudessem se concentrar em um novo enredo e não serem sobrecarregados por acontecimentos e narrativas anteriores.
Com toda a justiça, isso funcionou muito bem, pois o jogo conta uma história emocionante e extremamente emocional que funciona independentemente de os jogadores terem jogado os títulos anteriores. Dito isto, o protagonista escapando do que parecia uma morte certa é completamente encoberto, e algumas respostas seriam bem-vindas sobre o que exatamente aconteceu.
God of War: Ragnarok pode trazer tudo junto
Entrando em God of War: Ragnarok, já há uma tonelada de arcos que foram desenvolvidos para que o jogo se equilibre perfeitamente. A revelação de Atreus ser Loki, Kratos e seu conflito contínuo contra Freya, bem como a introdução de Thor resultam em uma sequência repleta de eventos.
Pode parecer contraproducente para a Santa Monica tocar em coisas que aconteceram no passado em uma história que está avançando, mas há maneiras pelas quais a morte de Kratos no final de God of War 3 pode ser trazida de volta de maneira significativa.
Fica claro no jogo de 2018 que Kratos já desenvolveu uma reputação no mundo nórdico, e não é exatamente apreciado pelos deuses daquele reino. Ele é um estranho, um intruso, alguém claramente pertencente a outro lugar que não deveria estar lá. Talvez Kratos tenha feito algum tipo de acordo ou tenha convocado o uso de magia proibida para quebrar barreiras e entrar neste novo mundo.
Para adicionar a isso, foi sugerido pelos desenvolvedores que o final do Ragnarok será surpreendente, mas inevitável. É claro que isso pode ser interpretado de várias maneiras, mas uma conclusão óbvia é que Kratos será morto, e possivelmente para sempre desta vez, entregando a série a Atreus como o novo protagonista.
Se este for o caso, então Ragnarok pode querer revisitar a última vez que Kratos morreu tanto narrativa quanto tematicamente, finalmente fornecendo alguns detalhes sobre o que aconteceu naquele dia fatídico. God of War: Ragnarok será lançado em 2022 no PS4 e PS5.
Mas e você, quais suas expectativas para o jogo? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.