Gato de Botas 2 é o maior filme infantil na bilheteria brasileira desde Minions 2

Aclamado pela crítica, Gato de Botas 2: O Último Pedido já ultrapassou a marca dos 2 milhões de ingressos vendidos na bilheteria do Brasil.

Gato de Botas 2 é o maior filme infantil na bilheteria brasileira desde Minions 2

Aclamado pela crítica, Gato de Botas 2: O Último Pedido já ultrapassou a marca dos 2 milhões de ingressos vendidos na bilheteria do Brasil.

Gato de Botas 2 é o maior filme infantil na bilheteria brasileira desde Minions 2
O GATO MAIS AMADO DA DWA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Enquanto Avatar: O Caminho da Água faz sucesso e se torna a maior bilheteria de 2022 no Brasil, famílias com crianças novas demais para o violento épico de James Cameron (bem como jovens adultos nostálgicos pela franquia) têm levado Gato de Botas 2: O Último Pedido a fazer ótimos números no país.




PUBLICIDADE



Em seu segundo fim de semana no Brasil, a animação da DreamWorks distribuída pela Universal Pictures vendeu 495 mil ingressos e arrecadou pouco menos de R$ 10 milhões entre quinta e domingo. Somado com os 117 mil ingressos vendidos na segunda, Gato de Botas 2 chegou a um total de 2 milhões de público e R$ 38 milhões em bilheteria. E olha que o longa só está em cartaz há duas semanas.

Trata-se da segunda maior bilheteria para uma animação e a terceira maior para um filme infantil desde o início da pandemia, atrás apenas do campeão (e colega de Universal) Minions 2: A Origem de Gru e de Sonic 2: O Filme, que venderam respectivamente 6,98 milhões e 3,19 milhões de ingressos.


Gato de Botas 2 é também a maior bilheteria da DreamWorks no Brasil desde Como Treinar o seu Dragão 3, que estreou em janeiro de 2019. Durante a pandemia, a empresa foi uma das únicas a fornecer animações infantis para os cinemas, como as sequências de Trolls, Os Croods e O Poderoso Chefinho.

Tais longas podem não ter quebrado recordes, mas ajudaram a manter os cinemas com opções para as crianças até que as condições melhorassem o suficiente para que então a Universal pudesse lançar o maior blockbuster infantil à sua disposição: Minions 2, que chegou há tempo das últimas férias de julho.


Porém, após a pandemia, os pais ficaram muito mais seletivos quanto a o que assistir nos cinemas com seus filhos. Isso exacerbou uma tendência já observada antes não apenas no mercado brasileiro mas também globalmente: apenas continuações de franquias já estabelecidas (e, muitas vezes, com vários anos de experiência) são capazes de atrair o público familiar em grande volume aos cinemas. Isso explica o fato de apenas A Origem de Gru, Sonic 2 e agora Gato de Botas 2 terem ultrapassado a marca das 2 milhões de entradas.

Será que algum filme vai conseguir quebrar essa “maldição”? Uma “não-sequência” com grande potencial deste ano vem da própria Universal: Super Mario Bros.: O Filme. Apoiando-se nos famosos personagens da Nintendo, o longa é uma das grandes promessas de seu estúdio em lançar uma nova franquia para a família. Será que vai ser bem sucedido? Bem, se formos nos basear no desempenho dos filmes do Sonic, Super Mario terá boas chances.


Continue ligado no Legado Plus!

[fonte: Filme B]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL