Finalmente, rolou o primeiro barraco do BBB22!
O BBB22 respira por aparelhos e ontem ele deu seu primeiro sinal de vida. Tivemos a formação de paredão mais óbvia de todas, o que não é algo comum...
O BBB22 respira por aparelhos e ontem ele deu seu primeiro sinal de vida. Tivemos a formação de paredão mais óbvia de todas, o que não é algo comum no BBB22. Sempre falamos aqui que essa edição nos surpreende todo domingo, já que sempre temos algum emparedado que não estávamos esperando, seja pela dinâmica criativa do dia ou por maluquice na cabeça de um dos brothers.
Mas ontem, 06, tudo ocorreu como estava sendo planejado durante a semana e no final das contas isso foi ótimo!
A formação do sétimo paredão começou já no sábado, com Jade Picon atendendo o bigfone, indo direto para o paredão e puxando Arthur junto.
Sobrava então só mais duas vagas para disputar os votos do público, já que, geralmente, temos 4 emparedados. Até para eles ficou óbvio, faltava o voto do líder e da casa.
https://twitter.com/SilvaAlucinada/status/1500295794414563330?s=20&t=ggAr-58X7gVIsz218V_rTA
A edição de domingo começou com a decisão do anjo Arthur, ele resolveu imunizar o amigo Paulo André, segundo ele, PA é uma pessoa que ele pretende levar para vida dele aqui fora. PA não sofria nenhuma ameaça essa semana, sua chance de ir ao paredão seria em um possível contragolpe, o que não aconteceu.
O líder Scooby cumpriu com o que ele estava espalhando pela casa há alguns dias e indicou Jessi. Ele usou como justificativa o fato dele ser alvo dela e eles já terem tido alguns desentendimentos.
A casa votou individualmente no confessionário. Eliezer teve 5 votos e Gustavo 6, o novato ocupou a última vaga do paredão. Eli contou com a ajuda de duas pessoas, Arthur e Natália. Arthur jogou voto fora e foi o único a votar em Laís, na opinião dele seria incoerente votar em outra pessoa, já Natália votou em Gustavo para defender Eli e foi esse o motivo de todo caos que aconteceria na madrugada.
Mas antes tivemos a prova bate-volta, que foi diferente de todas as outras. Dessa vez não era questão de sorte e sim habilidade, tinha que acertar a bola em vários espaços no chão, cada um tinha uma numeração, quem fizesse mais pontos em 6 rodadas levava.
Jade saiu disparada na frente e mostrou toda sua pontaria, Arthur vinha logo atrás e Gustavo amargurava um terceiro lugar bem afastado dos outros, com muitas rodadas sem ganhar nenhum ponto depois de isolar a bola.
Mas eles não sabiam da principal vantagem do jogo, na última rodada, quem escolhesse uma bola específica teria seus pontos duplicados. E foi aí que a sorte sorriu para Gustavo, além de pegar a bola certa ele ainda acertou a maior numeração, 72 pontos que foram multiplicado por 2. Então, o final ficou assim, Gustavo com 276 pontos, Jade com 240 e Arthur 220.
O paredão então estava oficialmente formado entre Jessi, Jade e Arthur.
Mas, apesar de ter se safado, Gustavo ainda estava com sangue nos olhos de ter sido o mais votado pela casa. Antes mesmo da prova bate-volta começar, ele recusou o abraço de Laís, sua ficante na casa e que não o salvou do paredão.
Depois do fim da edição ao vivo, Gustavo se mostrou muito chateado com Natália, já que um pouco antes do programa começar ela tinha prometido para ele que não votaria nele. Ele disse para sister que ela sabe o que ela faz, mas que ele confiou na palavra dela. Esse foi o estopim para a briga.
Eli ouviu a frase de Gustavo e não gostou do tom, acusou o novato de estar ameaçando Natália. Gustavo se estressou e mandou Eli calar a boca, que ele não sabia da conversa entre ele e Nat. Natália entrou em cena e disse que Gustavo estava certo em estar chateado e que ela não se sentiu ameaçada.
Natália resolveu justificar seu voto em Gustavo. Ela disse gostar muito dos dois que estavam na reta, mas que não queria ser neutra, já que estava ali para jogar. Além disso, ela apontou que entre Laís e ela, Gustavo votaria nela. Gustavo aproveitou para alfinetar Laís dizendo que ela deita com ele, mas não o protege.
https://twitter.com/SoBadReputation/status/1500715126013452288?s=20&t=G-sAZwPKBwNrP9BFGMwDcQ
Gustavo disse para Nat que Eli se sentiu ameaçado e resolveu pagar de casal com ela para conseguir seu voto. Eli protestou e negou. O brother ainda disse que foi ele quem tirou o nome de Natália da reta da casa, depois de entrar pela casa de vidro. Ela atacou dizendo que nunca pediu nada para ele.
Mas Natália resolveu incluir mais gente na história, e foi aí que o caldo entornou. Ela argumentou que Gustavo está dentro da fortaleza de proteção dos meninos, DG negou. Ela disse que queria saber se os garotos do quarto grunge realmente gostam dela ou se só queriam usa-la no jogo. Ela questionou se eles vão permanecer ao lado dela depois dessa última formação de paredão. Gustavo lembrou a colega que é o quarto lollipop que vota nela.
Douglas não gostou de ter seu nome envolvido na discussão e disse que se Natália quisesse algum posicionamento dele, ela deveria conversar com ele diretamente.
Logo depois, Natália se direcionou para PA. Disse que ele ataca ela, Lina e Jessi se baseando em acontecimentos do início do jogo. PA e Scooby relembraram a sister de que elas mandaram PA para o paredão há apenas duas semanas.
https://twitter.com/SoBadReputation/status/1500720220889096192?s=20&t=G-sAZwPKBwNrP9BFGMwDcQ
Scooby não concordou sobre os meninos estarem sobre uma rede de proteção, ele disse que tem pessoas fora do grupo dele que ele também não vota, como Eslô e Vyni. O surfista disse que Nat estava estressada por não ter cumprido com a palavra de não votar em Gustavo. Nat disse que ela não teve medo de se posicionar. Os dois estavam aos berros.
Lina também entrou na discussão e fortaleceu o argumento de Nat de que os meninos se protegem o tempo todo, Scooby disse que isso não acontece, mas que eles deveriam começar a fazer depois dessa discussão.
Aos poucos os ânimos foram se acalmando e cada grupo foi para um canto da casa repercutir o que tinha acabado de acontecer. Com certeza tudo isso vai ganhar mais episódios no jogo da discórdia de hoje.
Terminamos com esse vídeo maravilhoso de Gustavo!
LEIA MAIS: