Filme de Danilo Gentili é CENSURADO em streamings
O filme baseado no livro de Danilo Gentili, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, está sofrendo uma onda de ataques nos últimos dias. Isso se deve por...
O filme baseado no livro de Danilo Gentili, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, está sofrendo uma onda de ataques nos últimos dias. Isso se deve por conta de uma cena em específico que incita a pedofilia.
Na cena em questão, o personagem de Fábio Porchat diz que os dois alunos devem tocar suas partes íntimas. O filme começou a sofrer uma grande represália nas redes sociais, após a exibição da cena. Com isso, o Ministério da Justiça determinou que o filme fosse suspenso das plataformas em que está sendo exibido.
O motivo, segundo despacho no Diário Oficial da União, seria “a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. A multa para as plataformas que descumprirem a determinação, terão que pagar uma multa diária de R$ 50 mil.
Em relação a polêmica, Danilo Gentili falou, em seu Twitter, sobre o ocorrido:
O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo 🙂
A Globoplay já afirmou que não retirará o filme de seu catálogo e que isso é uma forma de censura e ofende ao princípio da liberdade de expressão (via Omelete). O filme, lançado em 2017, já tinha sido classificado como apropriado para maiores de 14 anos e adultos.
Fique ligado para mais informações aqui no Legado Plus.
VEJA TAMBÉM: