Filme de Danilo Gentili é CENSURADO em streamings

Filme de Danilo Gentili, lançado em 2017, está sendo censurado após cena polêmica - legadoplus

O filme baseado no livro de Danilo Gentili, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, está sofrendo uma onda de ataques nos últimos dias. Isso se deve por conta de uma cena em específico que incita a pedofilia.

Na cena em questão, o personagem de Fábio Porchat diz que os dois alunos devem tocar suas partes íntimas. O filme começou a sofrer uma grande represália nas redes sociais, após a exibição da cena. Com isso, o Ministério da Justiça determinou que o filme fosse suspenso das plataformas em que está sendo exibido.


O motivo, segundo despacho no Diário Oficial da União, seria “a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. A multa para as plataformas que descumprirem a determinação, terão que pagar uma multa diária de R$ 50 mil.

Em relação a polêmica, Danilo Gentili falou, em seu Twitter, sobre o ocorrido:


O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo 🙂

A Globoplay já afirmou que não retirará o filme de seu catálogo e que isso é uma forma de censura e ofende  ao princípio da liberdade de expressão (via Omelete). O filme, lançado em 2017, já tinha sido classificado como apropriado para maiores de 14 anos e adultos.


Fique ligado para mais informações aqui no Legado Plus.

VEJA TAMBÉM:


Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.