Death Stranding realmente merece uma sequência? Entenda

Quando Death Stranding finalmente chegou em 2019, os jogadores não tinham certeza do que estavam enfrentando, graças em parte à estranha estratégia de marketing cheia de narrativas e provocações de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 31/3/2022 - 19h17


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Quando Death Stranding finalmente chegou em 2019, os jogadores não tinham certeza do que estavam enfrentando, graças em parte à estranha estratégia de marketing cheia de narrativas e provocações de jogabilidade. Como resultado, quando a Kojima Productions prometeu algo novo, poucos poderiam imaginar que passariam 60 horas jogando o suor de Norman Reedus em entidades.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Agora, com mais de dois anos de Death Stranding sob os cintos dos jogadores, aqueles que gostaram do jogo agora são fãs famintos procurando ver o que a Kojima Productions tem reservado para a IP além de sua primeira introdução. No entanto, não há realmente nenhuma garantia de que uma sequência esteja a caminho ou mesmo algum tipo de spin-off da franquia anterior de Kojima, Metal Gear Solid.

Publicidade

Embora não haja indicação sólida de uma sequência, isso não impediu muitos jogadores de pedir uma ou sugerir como Death Stranding 2 deveria ser. Existem infinitas novas direções que outro título pode seguir, e ainda mais tópicos de enredo que ainda podem ser expandidos ou podem precisar ser amarrados em primeiro lugar. Então, talvez a Kojima Productions deva considerar avançar com a franquia e expandir o mundo sombrio além do alcance de Bridges e das Cidades Unidas da América.

Mostre como o resto do mundo reagiu ao Death Stranding

Publicidade

O enredo principal do primeiro jogo envolve principalmente controlar o entregador Sam Porter Bridges enquanto ele tenta conectar os restos mortais dos Estados Unidos da América após um evento conhecido no jogo como Death Stranding. 

Ao longo do caminho, os jogadores encontram toneladas de personagens e pequenos detalhes escondidos em Death Stranding, enquanto as pessoas solicitam entregas e remessas para manter a sociedade funcionando enquanto trancadas dentro de bunkers. 

Publicidade

No entanto, o jogador nunca consegue ver o que está acontecendo fora dos Estados Unidos, devido em grande parte à maneira como o evento apocalíptico destruiu a maioria das formas de comunicação de longa distância. Então, um lugar que Death Stranding 2 poderia explorar é dar uma olhada fora das Cidades Unidas da América e mostrar como o resto do mundo está reagindo ao apocalipse. 

Na verdade, essa poderia ser um caminho ainda mais interessante, já que os eventos do jogo sendo principalmente ligados a Amelie e Bridget Strand deixariam o resto do mundo completamente no escuro sobre tudo o que está acontecendo. Não haveria nem a oportunidade para o final otimista que o jogo original teve, com Amelie terminando um pouco o Death Stranding e removendo alguns dos tons sombrios da narrativa.

Publicidade

Explore alguns dos piores cenários para a humanidade

É estranho sugerir que a natureza sombria dos detalhes menores de Death Standing é um de seus principais atrativos, mas o mundo sombrio e incerto e a perspectiva de ajudá-lo mantêm os jogadores avançando. Muitas histórias torcem e giram em todas as direções diferentes ao longo do jogo, mas mesmo aquelas que parecem estar indo para o sul, como o Artista Chiral e o Traficante de Lixo, têm um final feliz se o jogador prestar atenção o suficiente. 

Publicidade

Isso acaba levando às mensagens esperançosas do jogo de fazer conexões e o espírito da humanidade, mesmo que perca algumas oportunidades no processo. Nem todos os personagens ou enredos da história de Death Stranding são tão felizes quanto muitas das pessoas que Sam Bridges conhece em sua turnê pelo país. 

Existem Homo Demens e os Mulas, que lutarão para matar Sam ou roubar sua carga, e, claro, o vilão Higgs Monaghan, que dispara várias armas nucleares antes dos eventos jogáveis ​​do jogo. Portanto, existem níveis de depravação humana que o jogo usa para dar um soco narrativo ou preencher espaços com inimigos, mas encobre de uma maneira que Death Stranding 2 deve corrigir.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: Gamerant



Sair da versão mobile