12 ex-exclusivos do PlayStation que agora podem ser jogados no PC

12 ex-exclusivos do PlayStation que agora podem ser jogados no PC

Apesar de grande parte do sucesso do PS4 vir de sua fantástica seleção de títulos exclusivos, a Sony Playstation parece ter suavizado um pouco sua postura sobre exclusividade nos...

 12 ex-exclusivos do PlayStation que agora podem ser jogados no PC

Publicidade


Publicidade

Apesar de grande parte do sucesso do PS4 vir de sua fantástica seleção de títulos exclusivos, a Sony Playstation parece ter suavizado um pouco sua postura sobre exclusividade nos últimos anos. Muitos títulos antes exclusivos chegaram ao PC, com rumores de que muito mais jogos chegarão em breve.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Sussurros de um lançamento para PC de Bloodborne circulam há algum tempo, com outros sugerindo que jogos como God of War e Uncharted 4 também podem dar o salto. Resta saber se esses rumores serão verdadeiros, mas, mesmo que não, há muitos outros ex-exclusivos do PlayStation que agora podem ser jogados no PC.

God Of War

Com mais de 20 milhões de vendas, o jogo de 2018 não é apenas o God of War mais bem-sucedido até hoje, mas também o jogo mais vendido no PS4. Com tudo isso em mente, para o poderoso espartano finalmente chegar ao PC depois de mais de uma década e meia de exclusividade é realmente um grande negócio e uma grande vitória para os jogadores de PC em geral.

Publicidade

Embora o jogo já tenha recebido um patch no PS5 para aproximá-lo um pouco dos padrões modernos, o console mais recente da Sony simplesmente não pode competir com um equipamento de jogos de última geração. Para aqueles que procuram a forma definitiva de experimentar o jogo, a versão do PC simplesmente não pode ser derrotada.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

God of War pode ser o jogo do PS4 mais vendido de todos os tempos, mas a obra-prima cinematográfica da Naughty Dog, Uncharted 4, realmente não está muito atrás. É o segundo mais vendido na plataforma e é um dos dois títulos que compõem o Uncharted: Legacy of Thieves Collection, que também chegou ao PC.

Publicidade

Embora Uncharted 4 receba, com razão, a maior parte da atenção, Uncharted: The Lost Legacy está longe de ser apenas um preenchimento e, sem dúvida, aumenta o valor da coleção. Ainda não se sabe se os três primeiros jogos de Uncharted irão ou não seguir o mesmo caminho, mas, para os fãs de jogos de ação e aventura lindamente renderizados com narrativas fantásticas, esta coleção deve ser mais do que suficiente por enquanto.

Death Stranding

Não demorou muito para a Sony entrar em ação após a separação repentina e chocante de Hideo Kojima com a Konami. O influente desenvolvedor japonês recebeu um orçamento enorme e a liberdade criativa para criar a experiência singular e um tanto divisiva que é Death Stranding.

Publicidade

Embora o jogo tenha começado como um exclusivo do PlayStation 4, levou menos de 12 meses para o jogo chegar ao PC. Ainda não se sabe se Death Stranding Director’s Cut também chegará na plataforma, embora, dado o sucesso do jogo original, um lançamento para PC pareça provável.

Journey

Journey é um pequeno e encantador jogo de aventura que surgiu após uma colaboração entre a Thatgamecompany e o estúdio Santa Monica. O jogo foi um grande sucesso entre os críticos, apesar de seu orçamento modesto, com as versões PS3 e PS4 ostentando uma classificação média de 92 no Metacritic.

Publicidade

O título foi lançado pela primeira vez para o PlayStation 3 no início de 2012 e foi portado para o sucessor do console cerca de três anos depois. Demorou mais quatro anos para o jogo chegar ao Windows, no entanto, com os jogadores de PC incapazes de colocar as mãos nele até junho de 2019.

Heavy Rain

Os jogos de David Cage são produções de nicho, com alguns jogadores realmente se dividindo por sua abordagem narrativamente pesada. Ame-os ou odeie-os, porém, é difícil argumentar que eles não se destacam. Heavy Rain foi particularmente atraente, graças aos seus visuais fantásticos e abordagem singular à narrativa.

Publicidade

O jogo começou como um exclusivo do PS3 em 2010, antes de chegar ao quarto console doméstico da Sony em 2016. Três anos depois, o jogo foi portado para PC, embora nem a versão do PC e do PS4 foram tão bem recebidas quanto a versão original.

Days Gone

O fato de mais de 130 mil pessoas terem se dedicado a assinar uma petição pedindo para que a Sony dê luz verde para uma sequência deve dar uma ideia da popularidade de Days Gone. O título de terror de sobrevivência pós-apocalíptico da Bend Studio foi um grande sucesso entre jogadores, mas dividiu os críticos quando foi lançado para o PS4 em 2019.

Publicidade

Apesar dos impressionantes números de vendas do jogo, no entanto, acredita-se que uma sequência planejada tenha sido cancelada . Isso não impediu a Sony de trazer o jogo para o PC em 2021, onde mais uma vez teve um desempenho forte tanto crítica quanto comercialmente.

Persona 4

A série Persona da Atlus é sinônimo de consoles PlayStation desde sua estreia em 1996. Graças ao enorme sucesso do Persona 5, isso está começando a mudar lentamente, como evidenciado pelo lançamento do Persona 4 Golden no Windows em junho de 2020.

Publicidade

Tendo começado a vida como um jogo de PS2 em 2008, Persona 4, como muitas dos jogos principais da franquia, foi portado para o PlayStation Vita em 2012. Oito anos depois, a edição Golden chegou ao PC e foi seguida por Persona 5 Strikers menos de um ano depois.

Disgaea

Como os jogos Persona, a franquia de RPG de longa data da NISDisgaea, tem fortes ligações com a marca PlayStation. Os primeiros cinco jogos principais da série estrearam exclusivamente nas máquinas da Sony, embora a mais recente não tenha sido lançada no PS4 fora do Japão. Ainda não está no PC, embora a história sugira que estará em algum momento.

Publicidade

Com exceção de Disgaea 3: Absence of Justice, todos os jogos anteriores de Disgaea que antecederam Disgaea 6 foram agora portados para PC. Além do mais, essas edições completas são muitas vezes muito superiores às suas contrapartes de console, graças em grande parte ao conteúdo adicional e visuais aprimorados.

Horizon Zero Dawn

Muitos consideram Horizon Zero Dawn o melhor dos exclusivos PS4 e, embora Kratos e Peter Parker possam ter algo a dizer sobre isso, Aloy certamente faz um argumento convincente ao longo de sua estreia. Para uma nova IP, é um título incrivelmente impressionante.

Publicidade

Por esse motivo, foi uma grande surpresa quando foi revelado que o jogo chegaria ao PC em 2020. Se a sequência, que está programada para ser lançada para o Playstation 5 em 18 de fevereiro de 2022, seguirá o exemplo, resta saber, mas certamente é uma grande possibilidade.

Nioh 2

Os jogos Nioh da Team Ninja estão lá em cima com alguns dos melhores souls-like da indústria e fornecem um nível de desafio que nem todos os jogadores serão capazes de enfrentar. Isso talvez seja uma grande parte do que os torna tão populares, pois, embora difíceis, também podem ser incrivelmente recompensadores.

Publicidade

Embora originalmente fosse exclusivo para o PS4, o primeiro jogo Nioh recebeu um port para PC no lançamento. A sequência, no entanto, não ficou disponível no PC até pouco menos de um ano após o lançamento no PS4. No mesmo dia em que o Nioh 2 chegou ao Windows, ambos os jogos receberam patches no PS5.

Beyond: Two Souls

Definitivamente, há muito o que amar em Beyond: Two Souls, embora não tenha um impacto tão grande na indústria quanto alguns dos outros títulos interativos da Quantic Dream. Ele apresenta algumas performances de destaque dos atores Elliot Page e Willem Dafoe, bem como algumas das melhores capturas de movimento da era PS3.

Publicidade

O jogo foi lançado para a plataforma no final de 2013 e chegou ao PS4 pouco mais de dois anos depois. Ele estava disponível como um título independente ou como parte da Quantic Dream Collection junto com Heavy Rain. O jogo chegou em 2019 para PC, chegando um mês depois do port de Heavy Rain.

Detroit: Become Human

Com base no sucesso de seus títulos anteriores, Detroit: Become Human é sem dúvida o melhor jogo de David Cage lançado até agora. O jogo apresenta uma história emocionante e oferece um nível de interatividade e escolha que poucos videogames conseguem igualar.

Publicidade

Como outros títulos recentes da Quantic Dream, o jogo começou como um exclusivo do Playstation, lançado para o PS4 em maio de 2018. Não permaneceu exclusivo por muito tempo, com uma port para PC chegando pouco mais de 18 meses depois. Embora as críticas tenham sido mistas, o jogo ganhou vários prêmios e, com mais de 6 milhões de vendas, é a produção de David Cage mais vendido até hoje.

Mas e você, já jogou algum desses? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: Gamerant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.