CRÍTICA: Alien: Romulus prometeu e CUMPRIU

CRÍTICA: Alien: Romulus prometeu e CUMPRIU

CRÍTICA: Alien: Romulus prometeu e CUMPRIU

Fazendo jus ao histórico, o próprio Ridley retornou a esse universo e mesmo assim entregou filmes que decepcionaram os fãs. Não é à toa, até hoje persiste a piada...

CRÍTICA: Alien: Romulus prometeu e CUMPRIU
SEM SPOILERS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Hora da crítica: o filme VALE A PENA? Alien: Romulus é um daqueles filmes que chega, inevitavelmente, com um misto de HYPE e DESCONFIANÇA. Afinal, a franquia do xenomorfo é marcada por altos e baixos desde o primeiro filme de Ridley Scott.




PUBLICIDADE



Fazendo jus ao histórico, o próprio Ridley retornou a esse universo e mesmo assim entregou filmes que decepcionaram os fãs. Não é à toa, até hoje persiste a piada do “Prometheus e Não Cumpriu”. Felizmente, Alien: Romulus afasta completamente esse fantasma de filme ruim para uma franquia de décadas!

Esse sim, realmente cumpre o que promete e ainda entrega um pouco mais. Principalmente por causa da direção empolgada de Fede Alvarez! O diretor uruguaio mandou bem no primeiro remake de Evil Dead e se provou na escolha perfeita para essa nova/velha visão para o universo do Alien. Ele não reinventa a roda e nem faz algo revolucionário com esse universo.


Mas, cara, como ele faz isso ser ABSOLUTAMENTE DIVERTIDO. As sequências de ação e suspense são bem envolventes e dão uma sensação de novidade para os arrepios e sustos que vimos por mais de 5 filmes. É bacana também o quanto o filme se desenrola ao longo de toda a nave, de uma extremidade à outra, e eles sempre inventam algo diferente para deixar os desafios cada vez mais frenéticos e intensos.

Facehugger de Alien: Romulus


Personagens inéditos dão conta do recado… e as criaturas também!

Obviamente, uma direção criativa e empolgada não seria o suficiente se não tivéssemos bons personagens. Felizmente, o filme também acerta em trazer personagens novos e introduzir todo um novo núcleo que, aos poucos, você fica interessado de acompanhar, torcer e ver seu desenrolar.

Personagens genéricos e desinteressantes são erros comuns nesses tipos de continuações. Afinal, como superar a Ripley de Sigourney Weaver? Você não supera! Você aceita isso e trabalha seus novos personagens com humildade e simplicidade.


Deu certo e até aqueles personagens que nós sabemos que só estão ali pra morrer, são legais de se acompanhar. Os destaques, obviamente, são os dois protagonistas. Cailee Spaeny ARRASA e se consagra como uma das melhores atrizes em ascensão ao provar que é uma ótima atriz e também consegue fazer uma ótima protagonista de filme de ação!

Cailee e David em Alien: Romulus


Craques do jogo de Alien: Romulus!

Ao lado dela, o androide Andy interpretado por David Jonsson rouba a cena e ajuda a deixar a história ainda mais imersiva e envolvente. Outro fator positivo é algo que vai surpreender muita gente, mas o orçamento do filme foi BARATO E PEQUENO. E o resultado é inacreditável de bem feito!

Você consegue assisti-lo e nunca vai imaginar que era um filme feito pro streaming. Com certeza uma das melhores decisões da Disney nos últimos anos. Por fim, Alien: Romulus é honesto e competente e entrega uma boa dose de ação, violência e nojeira de um jeito que eu não considerava possível para um novo filme do Alien a essa altura.

Definitivamente a maior surpresa de 2024 até aqui. VALE MUITO O INGRESSO DO CINEMA, seja pelos sustos ou a ambientação claustrofóbica! Gostou da nossa crítica de Alien: Romulus e está doido para assistir o filme? Comente abaixo!

NOTA: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL