[CRÍTICA] A Órfã 2 segue sendo tão macabro quanto o primeiro filme
Depois de muitos anos, o público finalmente pode ver A Órfã 2 nos cinemas, com o retorno da pequena e macabra Esther. Confira o que o Legado Plus achou do longa:
Depois de anos, finalmente poderemos ver mais uma vez Esther brilhar com sua mente insana e psicopatia a todo vapor. Isso porque foi lançando A Órfã 2, que traz mais sobre sobre a macabra garotinha que apresenta comportamentos estranhos para alguém da sua idade.
E é claro que o Legado Plus já assistiu ao filme, trazendo as melhores impressões para você que ainda não está 100% decidido se vai ou não aos cinemas assistir. Já de antemão, garantimos: A Órfã 2 consegue ser tão bom quanto o primeiro filme, que trouxe Vera Farmiga no papel de mãe da pequena Esther.
Confira o que achamos:
O longa é tão macabro (e bom) quanto o primeiro
Quando falamos de A Órfã, é quase que imediato lembrar do sucesso que o primeiro filme fez, lá em 2009. Era praticamente impossível a gente imaginar que uma sequência poderia superar o primeiro longa, mas isso acontece. E de forma muito majestosa. De uma maneira que só Esther consegue trazer ao público com seu lado tão macabro e sombrio.
O filme já tem um peso enorme por ser uma sequência do primeiro filme, mas ele desenvolve muito bem em uma história contando como Esther começou a dar os golpes se passando por uma jovem garotinha para ser adotada. E seu desenvolvimento se dá muito bem, mostrando a mente mirabolante de Esther e todos os passos que ela dá para conseguir fugir do sanatório em que estava presa.
Entretanto, não para por aí. Uma das surpresas do longa é o fato de que conhecendo a história de Esther, não dá pra imaginar que ela poderia ser e ter uma aura mais sinistra ao seu redor. E é exatamente isso que funciona nessa nova história que apresenta os primórdios da assassina. O longa consegue ser uma surpresa, porque conforme você vai assistindo, você vai mergulhando na energia densa que é a história, vai querendo desvendar de uma vez o que está acontecendo na trama.
E não para por aí, porque outra coisa que surpreende bastante o público é o plot twist que A Órfã 2 tem, além de ser uma forma de easter egg com o primeiro filme. O que deixa tudo ainda mais insano e com o público, que se lembra bem do primeiro longa, vai pescar muito mais fácil as referências que foram adicionadas em A Órfã 2. O plot twist, devo dizer, que é uma das melhores coisas do filme, a ponto de te deixar de boca aberta.
E é a simplicidade do filme, assim como o primeiro, que atrai o espectador. Que faz com que ele siga assistindo para descobrir ainda mais sobre os podres de Esther.
Vale a pena assistir A Órfa 2?
Se você estiver procurando um filme para aproveitar as promoções dos cinemas e se jogar nas telonas, A Órfã 2 é uma perfeita dica para quem quiser se divertir. O filme é bom, te prende e ainda faz com que você fique cada vez mais embasbacado com a história de Esther.
A única coisa que pode causar um poucos de estranheza é o rosto de Esther, mas devemos lembrar que a atriz Isabelle Fuhrman já tem o dobro da idade de quando interpretou a garotinha no longa. A produção de A Órfã 2 optou por utilizar algumas estratégias de maquiagem para fazer o rosto da personagem.
Você já assistiu A Órfã 2?
O longa está exibição nos principais cinemas do Brasil. Continue aqui no Legado Plus para ficar de olho nas principais novidades do mundo da cultura pop.