Bilheteria Brasil: Top Gun: Maverick é uma das maiores aberturas do ano
A chegada de Top Gun: Maverick energizou as bilheterias no Brasil após semanas de queda. LEIA TAMBÉM! Siga o Legado Plus no Google Notícias e...
A chegada de Top Gun: Maverick energizou as bilheterias no Brasil após semanas de queda.
LEIA TAMBÉM!
-
Siga o Legado Plus no Google Notícias e não perca nada do universo pop!
-
Top Gun: Maverick é uma das maiores aberturas globais do ano
-
Top Gun: Maverick é a maior abertura americana da história para Tom Cruise
O filme protagonizado por Tom Cruise levou cerca de 673 mil espectadores aos cinemas entre quinta e domingo, e arrecadou R$ 15,8 milhões. Somado com o total obtido nas pré-estreias e na segunda-feira, Top Gun: Maverick já tem até o momento 1,23 milhão de ingressos vendidos e R$ 27,4 milhões de bilheteria.
Mesmo descontando os números da pré-estreia, o drama de ação conseguiu obter a 5ª maior abertura do ano, atrás apenas das de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (R$ 62,7 milhões), Batman (R$ 32,2 milhões), Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (R$ 19,4 milhões) e Sonic 2: O Filme (R$ 16,1 milhões).
Comparado com outros filmes de ação recentes estrelados por Cruise, o público de abertura de Maverick ficou levemente atrás dos de Missão: Impossível – Nação Secreta (720 mil em agosto de 2015) e Efeito Fallout (695 mil em julho de 2018). Isso comprova a consistência que o astro tem entre os fãs brasileiros com o projeto certo.
Top Gun: Maverick é estrelado por Tom Cruise, o astro da série Missão: Impossível.
Por outro lado, chama a atenção o gigantesco preço médio do ingresso de Top Gun: Maverick durante a abertura: R$ 23,50. Como comparação, quem foi assistir Nação Secreta e Efeito Fallout na estreia pagou em média R$ 15,00 e R$ 19,00 respectivamente.
Mas, mesmo comparado com outros longas em cartaz atualmente, o ingresso de Maverick continua mais caro do que o normal. O de Doutor Estranho 2 no fim de semana custou quase R$ 21, enquanto os de Sonic 2 e Dog: A Aventura de uma Vida ficaram abaixo dos R$ 20.
Segundo o FilmeB, isso ocorreu devido à preferência do público alvo de Top Gun: Maverick por salas IMAX. Das 10 salas em todo o país que venderam a maior quantidade de ingressos para o filme, 8 são no formato, que naturalmente traz um preço mais caro. A audiência do longa é mais velha e de maior poder aquisitivo, e por isso buscou uma experiência diferenciada.
Esta é a arma secreta que o longa da Paramount possui para enfrentar os concorrentes. Os próximos blockbusters a chegarem às salas brasileiras, como Jurassic World: Domínio, Lightyear e Minions 2: A Origem de Gru, são voltados para um perfil mais jovem de público, como adolescentes e famílias com crianças. Para os homens que acompanham a carreira de Cruise desde os anos 80, Maverick será a melhor opção.
Continue ligado no Legado Plus para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop!