BBB22: Retrospectiva das provas da edição
Este ano não teve para ninguém, o BBB22 foi dos meninos, eles levaram tudo. Não é à toa que só restaram eles na casa, né? Mas você lembra tudo...
Compartilhe: Joyce Miranda
Publicado em 25/4/2022 - 23h44
Este ano não teve para ninguém, o BBB22 foi dos meninos, eles levaram tudo. Não é à toa que só restaram eles na casa, né? Mas você lembra tudo que rolou? Sabe quem é o maior vencedor de provas? E quem passou mais tempo no vip? E entre aqueles que nunca tiveram sorte (alô, Jessi), quem foi que ficou mais tempo na m*rda? Se você não lembra, está no lugar certo! Vem recapitular tudo que rolou até aqui.
PROVA DO LÍDER
Tivemos 17 líderes durante todo o reality. Entre as provas, 4 foram de resistência. DG foi o primeiro líder em uma disputa que exigiu habilidade e sorte, o ator indicou Naiara Azevedo ao paredão. Tiago Abravanel levou a segunda prova com a ajuda de Pedro Scooby, ele indicou Rodrigo. Jade Picon foi a próxima e conseguiu repetir a dose, das duas vezes ela indicou Arthur Aguiar. Lucas Bissoli foi o quinto líder, o barão da piscadinha eliminou Brunna Gonçalves.
A sexta prova do líder foi a primeira de resistência, só durou 7h e foi a primeira liderança de PA, o atleta indicou Lina. Pedro Scooby foi mais rápido que todo mundo e ficou com a sétima liderança, ele indicou Jessi. A oitava prova do líder foi de resistência e rendeu memes maravilhosos, apesar de ter durado mais de 20h, a produção interrompeu a disputa e ela terminou na base do sorteio, ninguém gostou, só Lucas Bissoli, o sortudo foi líder pela segunda vez e indicou Scooby.
Arthur Aguiar foi líder na semana seguinte e indicou Laís. A décima prova também foi de resistência e nos rendeu um dos melhores momentos do programa, DG, PA e Scooby cederam a liderança para Lina em um ato de generosidade, apesar disso, Lina indicou PA ao paredão. Gustavo foi o mais feliz da semana seguinte e indicou aquela que iria ao paredão pela primeira vez, Eslovênia. A décima segunda prova foi de PA, que ainda levou R$100 mil para casa, novamente ele indicou Lina.
Douglas sorriu outra vez e foi o décimo terceiro líder, ele indicou Lina e a cantora foi eliminada. Eli ganhou o próximo líder e indicou PA ao paredão. Gustavo ganhou outra prova e colocou logo dois de uma vez no paredão, Jessi e Eli. Scooby deu sorte e levou a liderança seguinte, ele indicou Eli. PA provou ter habilidade mais um vez e levou a penúltima liderança, ele indicou Eli. A última prova do líder foi de resistência, o vencedor ganhava uma vaga na final do programa, PA foi quem levou a melhor.
Resumindo: Paulo André é o maior vencedor de provas do líder do BBB22, o atleta foi líder 4 vezes. Em seguida, temos várias pessoas empatadas com 2 lideranças: Jade, Lucas, Douglas, Scooby e Gustavo. E temos aqueles que só sentiram o gostinho da vitória uma vez: Lina, Tiago, Arthur e Eli.
VIP X XEPA
Agora que já temos um balanço das lideranças do BBB22, vamos descobrir quem passou mais tempo comendo bem e quem teve que se contentar com rabada. Como já era de se imaginar, os meninos do quarto grunge não tem do que reclamar. DG, PA, Scooby e Arthur foram os que passaram mais tempo no Vip. DG e Scooby ficaram no grupo mais rico da casa 10x, Arthur 9 e PA 8 vezes.
Já a rainha da xepa todos nós conhecemos, Jessi ficou 12 vezes só na base do pão e ovo. Logo atrás dela vem Eslovênia, Natália e Lina. A xepa foi predominantemente feminina dessa vez, né?