BBB22: Arthur não consegue ficar feliz por ninguém
Antes de entender o que rolou com Arthur, vamos resumir a prova. Finalmente tivemos uma prova do líder raiz no BBB22, essa é a quarta prova do tipo na...
Antes de entender o que rolou com Arthur, vamos resumir a prova.
Finalmente tivemos uma prova do líder raiz no BBB22, essa é a quarta prova do tipo na edição. O público estava sentindo falta de uma prova mais pesada, que levassem os brothers ao limite. Dessa vez ele tiveram que aguentar tudo, água, vento e horas em pé.
Diferente da última vez, Tadeu deixou bem claro que essa prova não tinha um tempo limite, ou seja, ela poderia durar o tempo que for até alguém sair líder. A última prova de resistência foi interrompida depois de 24h.
O primeira a desistir foi Gustavo, depois de 7h de prova, ele alegou necessidades fisiológicas, ou será que foi a hérnia de disco, hein? Pouco tempo depois, Arthur Aguiar foi eliminado pela produção, já que ele escorregou e apoiou o joelho para não cair, ele não aceitou bem a decisão.
Eli ficou com os braços dormentes e foi o terceiro a sair. Logo depois, foi a vez de Jessi voltar para casa, depois de 11h, Natália chorou muito e ficou muito abalada, mas também não resistiu, foi a quinta a deixar a prova. Já era claro quando Eslovênia desistiu, Lucas foi junto da namorada, eles ficaram 12h.
Sobraram então, Scooby, DG, PA e Lina. Entre os meninos, DG era o mais cansado, Scooby e PA aparentavam estar muito bem. Já Lina estava no seu limite, a cantora estava com muito frio e chegava a tremer, ela também chorava muito. Assistindo a cena, Scooby ficou tocado e disse para PA que dava vontade de desistir vendo ela assim, PA perguntou se ele teria coragem, o surfista confirmou e perguntou se ele toparia, PA aceitou e os dois convenceram DG. Os três desistiram da prova ao mesmo tempo e Lina ficou com a liderança da semana.
Já dentro da casa, ao saber do acontecido, Arthur ficou muito chateado com os amigos. Ele alegou que os aliados colocaram ele no paredão com essa atitude, Arthur tem certeza que vai ser indicado por Lina.
“Ela vai me indicar. Não vai indicar nenhum de vocês três, porque vocês abriram mão” Arthur.
Scooby defendeu seu posicionamento.
“O que a mina fez lá na minha frente, mano, juro, uma hora eu vi que começou a sair lágrima do meu olho. A mina começou a chorar, não parava de chorar grudada na parada. Já fui Líder na parada, deixa ela ter a chance dela, ver a mãe dela. Tá tudo certo”.
Enquanto os meninos explicavam o que aconteceu pro resto da casa, Arthur continuou com a cara fechada balançando a cabeça negativamente, Scooby pediu para ele não ficar bolado e disse que seguiu o coração.
Juntos na cozinha, Arthur voltou a dizer que os meninos o colocaram no paredão.
“A questão não é sair, a questão é de me colocar no bagulho. Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no Paredão, mas beleza”
PA não gostou dele dizer que eles escolheram colocar ele no paredão, Arthur alegou que não disse isso, sendo que foram exatamente essas palavras que ele usou. Isso prova que o ator que se contradiz o tempo todo.
Arthur voltou a falar que joga sozinho e o seu erro é criar expectativas em relação aos amigos.
“São essas paradas que falo, que eu me sinto sozinho por isso. É a mesma coisa, se estivéssemos nós três e o DG tivesse saído, a gente teria colocado o DG automaticamente no Paredão”.
Acontece que Arthur já teve a chance de salvar DG e não fez, no paredão que eliminou Vyni, DG foi o mais votado pela casa, Arthur jogou voto fora em Laís.
Outra incoerência do ator tem relação com a sua própria liderança, ele ganhou a prova junto com Lucas, mas o barão da piscadinha deixou o amigo ser líder, já que ele nunca tinha sido. O mesmo argumento que Scooby usou com Lina, mas Arthur não aceitou.
PA e Scooby comentaram com Gustavo a chateação de Arthur, o pipoca disse para eles não se preocuparem, que o gesto deles foi muito bonito e que nada tinha a ver com o Arthur.
Durante a edição ao vivo, Tadeu quis ouvir dos meninos e de Lina o que aconteceu na prova, os garotos explicaram melhor a decisão e a cantora falou como recebeu o gesto deles. Scooby deixou bem claro que o mérito era todo dela, já que ela ainda poderia ganhar deles, mesmo sem a ajuda. Arthur passou o tempo todo cabisbaixo.
Quando o quarto do líder foi liberado para Lina, ela mostrou para a casa as fotos dos seus familiares, Arthur nem mesmo se levantou para ver.
Em nenhum momento Arthur mostrou ficar feliz por Lina, ele nem mesmo perguntou aos amigos, que ficaram 17h em uma prova, como eles estavam e ou se precisavam de algo. Assim que a prova acabou ele começou a falar dele e não parou mais.
Além disso tudo, Arthur colocou nas costas dos garotos a obrigação de defende-lo, se estava com tanto medo assim, ele deveria ter sido mais cuidadoso e ficado mais tempo na prova.
Arthur gosta de construir uma narrativa de perseguido e excluído que não existe e faz tudo ser sobre ele. O ator gosta de jogar para o público e torce para o pessoal comprar suas ideias.
Na academia, ele colocou seu bonequinho afastado de todos os outros e com várias bombas envolta, em mais uma tentativa de comover quem assiste.
Arthur mostrou um lado mesquinho hoje, ele conseguiu transformar um momento bonito em algo pesado.
LEIA MAIS: