Avenged Sevenfold diz que usou drogas psicodélicas para escrever o ‘Life Is But a Dream…’
Até que ponto você iria pela arte? O Avenged Sevenfold foi bem além para trazer um álbum único para seus fãs. O novo Life Is But a Dream foi resultado do uso de drogas psicodélicas. Confira:
Muitos fãs ao ouvir We Love You, single mais recente do Avenged Sevenfold, tiveram a impressão de que a canção era um emaranhado de gêneros. Muita gente achou super estranho escutar a nova música, mas também teve quem achou genial (depois de ouvir algumas vezes).
Entretanto, a explicação pode ter sido dada pela própria banda para que isso acontecesse. Prestes a lançar o Life Is But a Dream…, o Avenged Sevenfold conversou com a revista Kerrang! e explicou de onde veio toda essa coisa em relação ao novo álbum.
Segundo Synyster Gates, guitarrista solo do A7X, a banda usou uma droga psicodélica, chamada 5-MeO-DMT. Ele ainda comentou para que seus fãs não sigam o mesmo passo. Confira:
Nós usamos muitas drogas, do tipo bom [risadas]. Não usem drogas, crianças, mas se usarem, usem o tipo bom! Isso nos ajudou a curar e nos conectar e realmente ter a capacidade de comunicar e articular o que estamos sentindo.
Apesar de parecer algo radical demais, M. Shadows completou o raciocínio do colega de banda e trouxe a razão para que eles optassem por isso. De acordo com o vocalista, a ideia era eles mesmos se encontrarem ou encontrarem alguma resposta.
Não era sobre a música, era simplesmente sobre nos encontrarmos ou encontrar uma resposta. Sou super grato e não poderia imaginar minha vida de outra forma sem passar por isso. Não quero deixar esta vida e não ter essa experiência e ver do que se trata. Eu obviamente fiz coisas recreativas quando era mais jovem, mas nada que fosse em um cenário como um xamã, como, ‘Estamos indo fundo , vai ser assustador, e você vai enfrentar a si mesmo e então você vai se matar muito, e o que isso significa?’
O 5-MeO-DM é uma droga psicodélica da classe das triptaminas. Ela pode ser encontrada em uma variedade de plantas e, até mesmo, em uma espécie de sapo: o Bufo alvarius. A droga na América do Sul é usada como enteógeno, que é uma substância química usada em contextos religiosos e xamânico com a finalidade de introduzir o êxtase, ou algum tipo de manifestação divina dentro de rituais.
A questão é que o Life Is But a Dream já mergulha nessa coisa toda do existencialismo, relações absolutas e outros detalhes. Afinal, a banda usou das filosofias do escritor, filósofo e jornalista Albert Camus, então há esse tipo de coisa por trás dos pensamentos do estudioso.
Muitos fãs ainda estão estranhando essa fase do Avenged Sevenfold, entretanto, muita gente tem acompanhado de perto para saber onde que isso vai dar. As redes sociais são inundadas todas as vezes que sai alguma novidade relacionada a banda, então vamos esperar.
Até porque o Life Is But a Dream está cada vez mais perto de ser lançado. O álbum sai no próximo dia 02 de junho, depois de sete anos do último trabalho de estúdio do Avenged Sevenfold, o The Stage (2016).
Para continuar por dentro de todas as novidades, continue aqui no Legado Plus.