Agora vai? Cyberpunk 2077 ganha sua maior atualização
Em algum lugar no longo hall das grandes promessas quebradas do mundo dos games, Cyberpunk 2077 tem seu lugar de destaque. Lançado pela ex-queridinha CD Projekt Red, responsável por nada...
Em algum lugar no longo hall das grandes promessas quebradas do mundo dos games, Cyberpunk 2077 tem seu lugar de destaque. Lançado pela ex-queridinha CD Projekt Red, responsável por nada menos que The Witcher 3, o jogo teve uma cobertura midiática de fazer inveja até à Rockstar Games. A produção foi vendida como o video game mais revolucionário dos últimos anos, mas o que se viu no final das contas foi uma montanha de bugs, problemas de performance e um produto final muito diferente do que foi prometido.
LEIA MAIS
-
Dois novos jogos da franquia Assassin’s Creed vem aí, saiba mais
-
Censura em jogo de terror no PlayStation causa adiamento
-
Microsoft vai comprar grande estúdio japonês? Entenda
Como marketing é tudo, Cyberpunk 2077 ainda foi um sucesso de vendas, mas a má recepção foi tamanha que o game passou meses fora da PlayStation Store, com diversos pedidos de reembolso nas diferentes plataformas em que foi lançado, em especial no PlayStation 4 e Xbox One, onde o jogo tinha tantos problemas de performance que foi considerado injogável por muitos.
Ao longo de mais de um ano, o game ganhou ganhou algumas atualizações visando melhorar os problemas mais aparentes. O feedback variou bastante, com alguns jogadores relatando serem capazes de jogar sem grandes problemas, outros que a performance havia piorado ou mesmo que continuavam incapazes de jogar.
Após múltiplos adiamentos, o jogo acaba de ganhar sua atualização 1.5, vindo com novas mudanças e correções, juntamente com a versão para a nova geração de consoles. O anúncio foi feito hoje em uma live nas redes sociais, mostrando gameplay da versão aprimorada e detalhando as novidades.
Entre as novidades, será possível customizar a aparência do protagonista durante o jogo e ter diferentes apartamentos. A economia e progressão também sofreram mudanças de balanceamento. Inimigos serão mais inteligentes, com animações melhoradas. Pedestres irão agir de forma mais realista ao comportamento do jogador, podendo até usar armas.
Veículos também foram retrabalhados, com freios e suspensão mais realistas. É inclusive possível fazer “zerinho” ou dar “cavalo de pau”.
Há ainda a adição de novas armas, roupas, missões e segredos espalhados por Night City. Segundo a CDPR, por questões técnicas, alguns tiveram de ser removidos das versões da geração antiga por questões técnicas.
Já as versões para o PlayStation 5 e Xbox Series X contarão com resolução em 4k e apresentarão a tecnologia de Ray Tracing, mas que irá afetar somente as sombras, diferente da versão para PC que desde o lançamento possui a tecnologia presente também na simulação de reflexos. Para usar o Ray Trancing, o jogo fica travado em 30 FPS nos consoles, mas é possível desativar a opção para atingir 60 FPS, ainda em 4k.
Como de costume, Xbox Series S é mais simples na performance. No console, a nova versão roda travada em 30 FPS e com resolução de 1440p.
E caso você tenha um dos consoles novos e está na dúvida entre pegar ou não o jogo, é possível baixar uma versão teste e jogar por até 5 horas. Caso você já tenha a versão da geração anterior, é possível baixar o upgrade de forma gratuita.
E aí, o que achou das mudanças? Será que agora o jogo vale a pena ou já valia antes? Será que algum dia Cyberpunk 2077 será o jogo que foi prometido?
Para mais novidades do mundo dos games, acesse o Legado Plus.