ACABOU! Disney+ não terá mais o Premier Access
Os fãs podem ficar ligados a partir de agora, pois o Disney+ não terá mais o Premier Access, formato que a plataforma de streaming liberava para assinantes que pagavam...
Os fãs podem ficar ligados a partir de agora, pois o Disney+ não terá mais o Premier Access, formato que a plataforma de streaming liberava para assinantes que pagavam a mais ver filmes. A informação foi anunciada na última quinta-feira, dia 12.
Portanto, atenção: Se você esperava para ver Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis através do Premier Access, não vai acontecer. Jungle Cruise foi o último filme lançado nesse esquema, como foi anunciado por alguns insiders no último mês. Na época, a Disney desmentiu, dizendo que isso não passava de rumores.
Agora, a plataforma seguirá um esquema semelhante ao do HBO Max: o filme estreia no cinema e cerca de 45 dias depois, ficará disponível no streaming. De acordo com Bob Chapek, CEO da Disney, isso é um formato experimental. A ideia é privilegiar os cinemas neste período de retomada do setor, mas não deixar a plataforma tão atrás nos lançamentos.
Ainda não dá para saber se o Disney+ continuará mantendo esse formato, apesar do CEO da empresa parecer bem convicto. Entretanto, vamos continuar acompanhando para saber mais informações e como que funcionará daqui em diante com o abandono do Premier Access.
Esse formato causava grandes debates na internet, principalmente pelo fato dos assinantes pagarem a mensalidade e ter que desembolsar um valor de R$69,90 para assistir ao lançamento. A justificativa do Disney+ era que isso era uma forma de arrecadar valores da bilheteria em tempos de pandemia.
O Disney+ atualmente custa R$ 27,90 mensais. No dia 31 de agosto, o Star+, expansão do streaming, chega e já foi confirmado que haverá um combo entre as duas plataformas.
Veja mais:
- Confira valores do Star+ no Brasil
- Família Dinossauro será adicionado ao catálogo do Disney+
- Após boatos de processo, Emma Stone garante Cruella 2