Godzilla vs Kong ultrapassa bilheteria de Godzilla 2 no Brasil
Apesar da pandemia, alguns filmes conquistaram resultados muito bons. É o caso de Godzilla vs Kong que, após quatro semanas em cartaz (contando as pré-estreias), atingiu uma bilheteria de...
Apesar da pandemia, alguns filmes conquistaram resultados muito bons. É o caso de Godzilla vs Kong que, após quatro semanas em cartaz (contando as pré-estreias), atingiu uma bilheteria de R$ 9,26 milhões e um público de 567 mil ingressos vendidos. Trata-se de um resultado superior ao de seu antecessor no chamado “Monstroverso”, Godzilla II: Rei dos Monstros, que saiu de cartaz com R$ 8,47 milhões de faturamento e 538 mil ingressos.
Por ter sido lançado em maio de 2019, Rei dos Monstros não precisou enfrentar uma pandemia que mantém parte das salas do país fechadas e as abertas com restrições de capacidade. Entretanto, por ter chegado aos cinemas em tempos “comuns”, o segundo Godzilla precisou enfrentar uma série de concorrentes muito mais fortes: Aladdin (que liderou as bilheterias no fim de semana de abertura de Rei dos Monstros), Rocketman, Vingadores: Ultimato, John Wick 3: Parabellum, entre outros.
Já Godzilla vs Kong precisa enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia. Porém, ela também fornece uma vantagem ao longa: a oportunidade de ser o maior blockbuster em cartaz. Sem outros concorrentes poderosos, GvK será a única opção (juntamente com Mortal Kombat) em cartaz para quem busca um típico filme de ação hollywoodiano repleto de efeitos especiais.
Não é que não haja outros longas em cartaz. As salas de cinema abertas no país tem outras opções para quem não se interessa pela briga dos dois monstros gigantes, como o terror Rogai por Nós, a comédia infantil Em Guerra com o Vovô, o anime Demon Slayer – Mugen Train: O Filme, a aventura Mundo em Caos, entre outros. No entanto, Godzilla vs Kong está em cartaz em muito mais salas do que seus concorrentes: são quase 500 salas para os dois monstros e para Mortal Kombat contra menos de 400 para os outros longas. Isso explica a liderança dos dois blockbusters da Warner.
Para resumir, se em 2019 Rei dos Monstros era apenas mais um dentre vários hits em cartaz, em 2021 GvK é quase a única opção para quem busca um blockbuster.
Mas isso não significa que Godzilla vs Kong vai ter a capacidade de alcançar os 1,32 milhão de ingressos do Godzilla de 2014, ou os 1,9 milhão de Kong: A Ilha da Caveira. Na verdade, a depender da chegada de outros concorrentes nas próximas semanas e o possível fechamento (de novo) das salas graças à pandemia, pode ser que GvK não alcance nem a marca de 1 milhão de ingressos.
Ainda assim, Godizlla vs Kong vai ser a segunda maior bilheteria desde março de 2020, atrás apenas dos 2,25 milhões de ingressos de Mulher-Maravilha 1984.
Já assistiu a Godzilla vs Kong? O que achou? Comente conosco!