[CRÍTICA] Pam & Tommy: O escândalo e o machismo dos anos 90

[CRÍTICA] Pam & Tommy: O escândalo e o machismo dos anos 90

[CRÍTICA] Pam & Tommy: O escândalo e o machismo dos anos 90

Pam & Tommy estreou no Star+, com Lily James e Sebastian Stan nos papéis de Pamela Anderson e Tommy Lee, o baterista do Mötley Crue. Ambos, trazem para as...

[CRÍTICA] Pam & Tommy: O escândalo e o machismo dos anos 90
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Pam & Tommy estreou no Star+, com Lily James e Sebastian Stan nos papéis de Pamela Anderson e Tommy Lee, o baterista do Mötley Crue. Ambos, trazem para as telas uma das histórias mais insanas da década de noventa: o vazamento de um vídeo do casal, em que eles estavam tendo relações.

O caso pode ter ficado esquecido pela nova geração, mas a ideia de trazer isso à tona mais uma vez, não é apenas para escancarar um crime, ao qual Pamela Anderson quase teve sua vida e carreira afundada. Além de fazer você recapitular uma história antiga, ela mostra como que a atriz de S.O.S Malibu praticamente sucumbiu ao machismo da época.


Confira a nossa crítica aqui no Legado Plus sem spoilers.

Pam & Tommy escancara a diferença de gerações

Sim, todos nós sabemos que as décadas nos separam, que coisas naquela época eram totalmente diferentes do que é hoje. Entretanto, a série serve como um lembrete de como as mulheres eram tratadas naquela data. A história começa com um carpinteiro frustrado por não ter sido pago por Tommy Lee. E então, ele tem a brilhante ideia de roubar a casa do baterista pra ter os valores ressarcidos.


Entretanto, ao roubar um cofre, ele se depara com a fita de vídeo caseira do casal e começa a distribuir nos primórdios da internet. Ainda naquela época era necessário a internet discada para acessar a web, além demorar um bom tempo para uma página carregar. Só que, não demorou muito para que o vídeo se espalhasse como um vírus e todos conseguissem acesso.

E neste meio, Pam & Tommy, mesmo tratando de um assunto que boa parte dos roqueiros dos anos 90 conheçam, ela acende um alerta gigantesco. Sobre como a atriz passou por episódios de machismo e teve seu corpo exposto por uma vingança que não levou a nada.


Sebastian Stan e Lily James como Tommy Lee e Pamela Anderson em Pam & Tommy - legadoplus

Um ponto interessante é que a diretora da série, Lake Bell, também passou por um caso semelhante em 2014. Na época, suas fotos íntimas foram vazadas do iCloud, sendo expostas na rede. O que deixa ainda mais claro o motivo da trama mostrar como Anderson foi tratada por anos em Hollywood.


Você se sente incomodado com tudo o que acontece na vida do casal, principalmente com Pamela Anderson. Porque ela, de fato, foi a vítima. Ela teve sua intimidade exposta, seus direitos violados e ainda não teve ninguém que a defendeu. Se fosse hoje, os processos seriam aceitos, ela teria sido indenizada e tudo isso se tornaria em alguma lei para proteger mulheres no mesmo barco que Pam.

Entretanto, a época não enxerga isso. E é o que faz você ficar irritado ao assistir, sentir pena, tensão e pede para que tudo se resolva no final. Mesmo sabendo o que acontece por ser uma história real. Se fosse hoje, tudo seria diferente. Mas Pamela Anderson precisou enfrentar anos sendo alvo de chacotas, piadas e pervertidos, além de ter sua carreira quase que arruinada, para chegar no patamar que estamos hoje.

A caracterização de Pam & Tommy

Um dos pontos principais da série que deve ser levantado e merece atenção é a caracterização dos personagens principais. Sebastian Stan e Lily James, além de uma atuação impecável na trama, eles estão praticamente idênticos aos citados na vida real.

James conseguiu captar toda a essência de Pamela Anderson, além de estar a cara da atriz. Essa caracterização em questão é a que mais chama atenção, porque de fato há momentos que você não consegue diferenciar. Lily James fez muito bem a lição de casa, conseguindo trazer o ar de Anderson pra dentro de Pam & Tommy. Até a fala gemida que a atriz tem está presente na caracterização de Lily James e isso merece um enorme destaque.

Vale a pena ver a série?

Se você nunca tinha escutado falar na história e quer conhecer, a série é indicada. Mas, é bom ter senso para o que aconteceu com Pamela Anderson não volte a se repetir. Ainda mais em uma década onde a tecnologia é a base de tudo.

Infelizmente, a própria atriz se isolou por conta dos holofotes voltados para a pior história de sua vida. E com razão. Afinal, reviver esse pesadelo não deve ser nada fácil. Entretanto, a série consegue ir além disso e mostrar a luta de uma mulher que apenas queria ter os direitos sobre o seu corpo e que a fita fosse extinguida de uma vez.

Pam & Tommy tem oito episódios e está disponível no Star+.

LEIA TAMBÉM:

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL