God of War: A jogabilidade clássica da franquia está morta? Entenda

God of War: A jogabilidade clássica da franquia está morta? Entenda

God of War: A jogabilidade clássica da franquia está morta? Entenda

É difícil imaginar um cenário de jogos sem a saga God of War. Kratos continua sendo um dos personagens mais reconhecidos dos jogos, e suas batalhas titânicas com vários deuses...

God of War: A jogabilidade clássica da franquia está morta? Entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



É difícil imaginar um cenário de jogos sem a saga God of War. Kratos continua sendo um dos personagens mais reconhecidos dos jogos, e suas batalhas titânicas com vários deuses e sua propensão a atravessar diferentes mitologias são difíceis de ignorar.

 


   LEIA MAIS!

 

O último God of War para PlayStation 4 recebeu sucesso unânime e sua sequência, Ragnarok, está no horizonte, com lançamento previsto para 2022. No cenário dos jogos modernos, há espaço para a jogabilidade clássica hack-and-slash?


Lançado no PlayStation 2 em 2005, o jogo original recebeu aclamação universal por sua mecânica hack-and-slash, visuais épicos e narrativa cuidadosa. A série continuou ao longo dos ciclos de vida do PSP, PlayStation 2 e PlayStation 3, com God of War 3 terminando a batalha de Kratos com os deuses da mitologia grega. 

No momento em que Ascension foi lançado, a fadiga da série se instalou e os fãs se perguntaram se os desenvolvedores ficaram sem ideias. Em 2016, os fãs deram a primeira olhada no God of War do PlayStation 4, em um trailer de gameplay que apresentava uma história ambientada após os eventos da trilogia original e um novo estilo de jogo com uma visão por cima do ombro do protagonista.


O novo jogo se concentrou em Kratos e seu filho Atreus enquanto eles lutavam com os deuses das lendas nórdica. Foi emocionante ver um novo jogo de God of War com uma metodologia totalmente diferente, mas ainda apresentando o mesmo personagem dos jogos anteriores.

Como os jogos de God of War refletem o estado mental de Kratos


Ao afastar a franquia do estilo arcade para uma abordagem mais metódica de combate e uma nova visão da ação, os jogadores podem ficar mais imersos na história épica a ser contada. Cory Barlog, diretor criativo do último jogo, disse em 2018: “Nem todos os God of Wars precisam ser apenas ‘carregar, acertar e acordar depois que tudo acabar”.

Com um novo jogo confirmado para 2022 e a base de fãs satisfeita com a direção atual da franquia, a jogabilidade clássica se tornou obsoleta nos jogos modernos? É difícil dizer com certeza. O interesse nas aventuras de Kratos certamente aumentou desde o lançamento do último jogo em 2018.

Embora seja possível que os jogos originais recebam remasterizações/remakes semelhantes à Demon Souls no PS5, o mais provável é que a série aborde diferentes estilos de jogabilidade para diferentes tipos de jogos. Esta é uma fórmula que os jogos do Mario adotaram por anos, e é evidente através de títulos como Super Mario Maker 2Super Mario: Odyssey que a franquia permitiu todo tipo de variedade de jogabilidade variada.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Créditos: CBR

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL