William Hurt, ator da Marvel Studios e vencedor do Oscar, morre aos 71 anos

William Hurt, ator da Marvel Studios, morre neste domingo (13) - legadoplus

William Hurt é um grande conhecido dos fãs da Marvel Studios por sua participação no MCU. E é assim que ele será lembrado pelo público, além de inúmeros filmes que o ator fez. Infelizmente, noticiamos que Hurt veio a falecer neste último domingo, dia 13 de abril.

Um dos filmes mais marcantes de William Hurt é O Beijo da Mulher Aranha, pelo qual ele ganhou um Oscar em 1985. O ator vinha enfrentando desde 2018 um câncer de próstata. As informações são da Variety. Um comunicado foi divulgado, confirmando o falecimento do ator:

É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade.

William Hurt fez história no cinema com o filme O Beijo da Mulher Aranha. O longa foi dirigido por Hector Babenco, diretor argentino e naturalizado brasileiro. Além do ator, o longa conta com Sônia Braga no elenco. O filme levou apenas um Oscar em 85, justamente o que Hurt ganhou.

O ator era muito reservado, por isso não se tinham muitas notícias sobre o estado de saúde do ator. Quando confirmado, em 2018, o que se sabia é que ele estava com câncer de próstata e que acabou se espalhando para os ossos.

A última aparição do general Ross no MCU foi em Viúva Negra, de 2021. Deixamos nossas condolências para a família e fãs, sempre lembrando de seu legado.

LEIA MAIS:

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Sair da versão mobile